Você está aqui: Home Uncategorised
Sete dores 4

Semana Santa é celebrada com muita fé e emoção no Santuário Santa Paulina

Mais de 20 mil devotos e peregrinos participaram das celebrações que fizeram parte da programação da Semana Santa 2017 no Santuário Santa Paulina. Desde o Domingo de Ramos até o último, 16, o Domingo da Ressureição do Senhor, foram realizadas celebrações diárias com temáticas diferentes que narravam os momentos desde a preparação para a morte até a Ressurreição de Cristo.

Santuário 06-04-17 Post 2

Participe da 7ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina

As inscrições para a 7ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina, que será realizada no dia 10 de junho, estão abertas. São vagas limitadas sendo 250 vagas para peregrinos e 50 para voluntários.

Os interessados podem fazer a inscrição na recepção do Santuário Santa Paulina ou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento. O período de inscrições vai até o dia 19 de maio ou até que seja preenchido o número de vagas disponíveis. O valor da adesão de cada peregrino é de R$ 60 e inclui camiseta, boné, crachá e a alimentação durante todo o percurso.

A1domingoramos150

Santuário Santa Paulina celebra a Semana Santa

O Santuário Santa Paulina inicia oficialmente neste Domingo de Ramos, dia 9 de abril, a programação da Semana Santa. Estão previstas mais de 20 de celebrações e atividades durante toda a semana no Santuário.

No Domingo de Ramos, dia 9, serão realizadas quatro celebrações em comemoração a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, no período da manhã, às 8h e 10h, e no período da tarde, às 14h e 16h. Todas as celebrações do Domingo de Ramos terão início com a benção dos ramos em frente ao Casebre de Santa Paulina, seguidas de procissão pela passarela até o templo.

1santapa150

Santa Paulina é reconhecida como padroeira da Imigração Italiana em Nova Trento/SC

A primeira Santa do Brasil, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, é considerada desde o dia 13 de dezembro de 2016, Padroeira da Imigração Italiana em Nova Trento/SC.

Santa Paulina recebeu o título por meio da lei nº 2.630, aprovada pelos vereadores do município de Nova Trento e sancionada pelo prefeito em exercício Josemar Guilherme Franzoi.