Você está aqui: Home Uncategorised Epifania do Senhor: encontro com o Deus encarnado

Epifania do Senhor: encontro com o Deus encarnado

magos miniNo próximo domingo, dia 8 de janeiro, a Igreja Católica celebra a Festa da Epifania do Senhor. Desde 1969, com a reforma do Calendário Romano Geral, a data, que era comemorada tradicionalmente no dia 6 de janeiro, passou a ser celebrada num domingo, como ocorre no Brasil.

A epifania é a manifestação de Cristo como o Verbo encarnado. Isso ocorre em diversas ocasiões ao longo da vida de Jesus, mas a data comemorada nesta semana se refere à passagem do Evangelho Segundo São Mateus que relata a visita dos Reis Magos ao Deus Menino. Os magos, guiados pela estrela, reconhecem aquela criança como sendo o próprio Deus que se faz humano para a salvação de todos e o adoram, e o presenteiam.

De acordo com o reitor do Santuário Santa Paulina, José Napoeleão L. dos Santos, a Festa da Epifania do Senhor lembra a todos os fiéis que o encontro e a adoração ao Senhor faz com que a vida de cada um tome um novo destino. “Tomara que também que nós, encontrando esse menino, adorando-o, o tomemos como nosso caminho, verdade e vida”.

magos