Você está aqui: Home Uncategorised Santuário celebra 2º Domingo do Tempo comum com missas transmitidas

Santuário celebra 2º Domingo do Tempo comum com missas transmitidas

1missatvj150As missas celebradas no Santuário Santa Paulina neste domingo, 15 de janeiro, recordaram o batismo de Jesus e fizeram alusão ao aniversário de 11 anos da dedicação do Santuário à Santa Paulina. Nas missas celebradas às 6h, 8h, 10h, 14h e 16h, os fiéis foram aspergidos com água benta no ato penitencial, como forma de recordarem o seu compromisso batismal.

A Santa Missa celebrada às 6h foi transmitida ao vivo, pelas TVs Aparecida e Evangelizar. Já a missa das 10h foi transmitida por três rádios: Cultura de Florianópolis/SC, Vale de Tijucas/SC e Católica de Camboriú/SC.

Em sua homilia na missa das 10h, Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos, reitor do Santuário, destacou que o batismo de Jesus também foi uma forma de Epifania. “Após 30 anos de silêncio, mas, em vivência profunda, Jesus é batizado e João Batista é testemunha ocular e chaga a dizer ‘eu vi o Espírito em forma de pomba descer sobre ele”. Pe. Napoleão ainda ressaltou o compromisso dos cristãos em ser a luz que aponta o caminho para Cristo.

Marcaram presença nas missas deste domingo dez Irmãs junioristas da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição que estão no período de preparação para a consagração definitiva como religiosas e uma postulante. As Irmãs procedentes da Argentina, Bolívia, Nicarágua, Moçambique e Brasil estavam acompanhadas da vice geral da congregação, Ir. Rosacy Soares e Ir. Eni da Silva, vice provincial.

1missatvj700

Missa das 6h

1coraljunior700

Coral de Irmãs, junioristas, colaboradores e convidados