Você está aqui: Home Uncategorised Missas celebram os 11 anos de dedicação do Santuário Santa Paulina

Missas celebram os 11 anos de dedicação do Santuário Santa Paulina

velas miniNeste domingo, 22 de janeiro, o Santuário Santa Paulina comemorou os 11 anos de dedicação do templo, aberto aos fiéis e devotos em 2006. Durante as celebrações, as doze velas das paredes laterais do Santuário permaneceram acessaram, repetindo o gesto que marcou a cerimônia da dedicação do templo. Acima das velas, doze cruzes representam os discípulos de Jesus e indicam, naquele espaço, a luz do Cordeiro Pascal.

Os conjuntos de velas e cruzes estão dispostos em quatro blocos, que lembram os quatro evangelistas. Cada bloco é dividido em três cruzes que representam a Santíssima Trindade.

Nas celebrações, durante o Ato Penitencial a encenação de uma pessoa se libertando de uma rede de pesca lembrou aos fiéis que é preciso se livrar de todas as amarras que nos impedem de seguir a Jesus. Na homilia, o Pe. Nelson Tachini destacou a importância das vocacionados para a sustentação da igreja e que os templos, como o Santuário Santa Paulina, são locais sagrados onde a prática da fé cristã pode ser compartilhada.

O sacerdote ressaltou que a comemoração dos 11 anos de dedicação do Santuário é um momento de gratidão a Deus por todas as pessoas que trabalharam e continuam trabalhando na obra iniciada por Santa Paulina e por todos os peregrinos e peregrinas que participam das celebrações e das atividades desenvolvidas com o intuito de “tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todos em todo o mundo, como desejava Santa Paulina.

velas

rede