Você está aqui: Home Uncategorised Santuário Santa Paulina prepara fiéis para a Páscoa do Senhor

Santuário Santa Paulina prepara fiéis para a Páscoa do Senhor

1peni150Com o objetivo de preparar os fiéis para a Páscoa do Senhor, o Santuário Santa Paulina vai realizar durante toda a quaresma uma celebração penitencial todos os sábados, meia hora antes da missa das 10h.

Preparada para ter duração de no máximo 20 minutos, a celebração quer incentivar os fiéis a um exame de consciência, antes de receberem o sacramento da reconciliação (confissão) por meio do sacerdote.

Para a coordenadora de pastoral do Santuário, Ir. Andréia Godinho, além do jejum, oração e esmola, em comunhão com a Igreja, a conversão passa também pela proposta da Campanha da Fraternidade 2017 que cita os biomas. “Entendendo bioma como a vida que se manifesta, a nossa conversão passa pelo cuidado com a vida em todos os seus sentidos. O Santuário como espaço de encontro com Deus, por meio de sua natureza exuberante, também quer nos ajudar a sermos cuidadores da vida”.

Os padres José Napoleão L. dos Santos e Nelson Tachini atendem confissões de terça a sexta-feira nas salas de atendimento do Santuário das 8h às 12h e das 14h às 17. Aos sábados e domingos os atendimentos são nos confessionários do Santuário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

1peni700

Celebração Penitencial ocorre todos os sábados da quaresma meia hora antes da missa das 10h