Você está aqui: Home Uncategorised Diretora e Reitor do Santuário Santa Paulina participam de encontro nacional de santuários

1encontronacional150A diretora e o reitor do Santuário Santa Paulina, Irmã Anna Tomelin e Padre José Napoleão L. dos Santos, participaram do 22º Encontro de Santuários do Brasil, coordenado pelo Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais, na cidade de  Caeté/MG, de 6 a 10 de março.

O encontro contou com a participação de 120 reitores e representantes de quase 80 santuários do Brasil. Os temas abordados foram “Santuário: lugar de oração, cultura e serviço aos pobres” e “lugar de intercâmbio e cooperação a serviço da Igreja no Brasil”. Na programação do evento fizeram parte celebrações, conferências, oficinas, momentos culturais de integração e lazer.

Irmã Anna Tomelin foi convidada pela organização do evento para apresentar o modelo de gestão e sustentabilidade adotado pelo Santuário Santa Paulina. O complexo religioso pertence à Rede Santa Paulina e é administrado por religiosas da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Para Irmã Anna Tomelin o encontro nacional foi um espaço de partilha de experiências e busca de alternativas para a melhor contribuição dos Santuários na evangelização. Pe. José Napoleão destacou que o evento proporcionou um fortalecimento de vínculo entre os santuários, que possuem características diferentes, mas o mesmo objetivo: evangelizar. “Encanta-nos perceber como em todas as direções do Brasil o povo é sedento de uma vida espiritual” disse.

1encontronacional700

Encontro Nacional contou com a presença de 120 participantes