Você está aqui: Home Uncategorised Santuário Santa Paulina celebra a Semana Santa

Santuário Santa Paulina celebra a Semana Santa

A1domingoramos150O Santuário Santa Paulina inicia oficialmente neste Domingo de Ramos, dia 9 de abril, a programação da Semana Santa. Estão previstas mais de 20 de celebrações e atividades durante toda a semana no Santuário.

No Domingo de Ramos, dia 9, serão realizadas quatro celebrações em comemoração a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, no período da manhã, às 8h e 10h, e no período da tarde, às 14h e 16h. Todas as celebrações do Domingo de Ramos terão início com a benção dos ramos em frente ao Casebre de Santa Paulina, seguidas de procissão pela passarela até o templo.

Para a Quinta-feira Santa, dia 13 de abril, estão agendadas duas Celebrações da Palavra, que ocorrem às 10h e às 15h. A tradicional Missa da Ceia do Senhor ou “Lava Pés”, como é tradicionalmente conhecida, ocorre às 19h, na igreja Matriz da Paróquia São Virgílio. Das 22h à meia-noite, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, em Vigolo.

A Sexta-feira Santa inicia com a celebração do Pão e Água, às 5h, na Capela Nossa Senhora de Lourdes. Esta celebração acolherá os fiéis que passaram a noite em peregrinação. Às 8h ocorre a Via Sacra no percurso que dá acesso ao Calvário, iniciando em frente à Capela Nossa Senhora de Lourdes. Às 10h, no templo do Santuário, a Celebração Penitencial. O ponto alto da Sexta-feira Santa é a Celebração da Paixão, marcada para as 15h no templo.

No Sábado Santo, haverá às 10h e 15h a celebração das Dores de Maria, que relembra por meio de cânticos, palavras e gestos os sentimentos de Maria diante de Jesus Crucificado. A Vigília Pascal terá início às 18h30, com o acendimento do fogo novo e do Círio Pascal, na frente do templo. Encerrando a programação da Semana Santa, o Domingo de Páscoa, dia 16, contará com cinco missas celebrando a Ressurreição do Senhor. Às 6h missa (transmitida pela TV Aparecida e TV Evangelizar), 08h,10h, 14h e 16h.

Devido a Semana Santa as missas em honra a Santa Paulina com a benção da saúde serão realizadas na sexta, dia 7, que também é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

a1domingoramos700