Você está aqui: Home Uncategorised Grupo de Peregrinos de Itajaí chegou ao Santuário

Grupo de Peregrinos de Itajaí chegou ao Santuário

IMG 1Um grupo de 52 peregrinos da cidade de Itajaí chegou ao Santuário Santa Paulina no último domingo, 21, após percorrerem 54 km durante 28 horas.

O grupo formado por amigos e familiares de Silvana F. Nardes concluiu a 7ª peregrinação de Itajaí até Nova Trento, após enfrentarem muita chuva e uma baixa temperatura.

Os peregrinos saíram de Itajaí na madrugada do sábado, 20. Durante todo o dia caminharam e chegaram à cidade de Brusque no final da tarde. Os devotos de Santa Paulina passaram a noite em um salão paroquial de uma igreja no bairro Thomaz Coelho, que se tornou um abrigo para descanso, alimentação e higiene.

A caminhada foi retomada às 06h no domingo e chegou ao Santuário Santa Paulina por volta das 10h. O grupo almoçou no Restaurante do Santuário e participou da celebração das 14h. A emoção e a alegria estampava os rostos dos devotos ao participarem do momento com Santa Paulina conduzindo o andor com a imagem da santa até o altar.

Segundo a organizadora da peregrinação, Silvana, 43, a caminhada tem como objetivo agradecer pelas graças alcançadas e pedir proteção e discernimento para o dia-a-dia. Um aplicativo de celular, utilizado por uma das participantes durante todo o percurso, apontou o número de 81 mil passos realizados durante todo o percurso.

A participante Suzete Sedrez Lana realizou o percurso pela primeira vez e conta que sempre que for possível estará presente nas próximas edições “É uma sensação de gratificação e autoconhecimento indescritível, sempre que puder e Deus junto com Santa Paulina permitir, estarei firme na peregrinação nos próximos anos”.

3IMG 1

Peregrinos participando da celebração.