Você está aqui: Home Uncategorised Peregrinos do Nordeste: Grupo paraibano visitou o Santuário Santa Paulina

Peregrinos do Nordeste: Grupo paraibano visitou o Santuário Santa Paulina

2000px-Bandeira da Paraíba.svgUm grupo de 21 peregrinos da Paraíba visitou o Santuário Santa Paulina, no último domingo, 28. Os Paraibanos estão em visita ao estado de Santa Catarina desde a última segunda e escolheram o Santuário Santa Paulina como o principal atrativo na rota estabelecida que irá até o dia 31, percorrendo outras cidades turísticas e religiosas do estado.

O grupo chegou ao estado de avião e estão realizando a rota estabelecida de carro. A Peregrinação Caminhos da Fé nome que o grupo escolheu para a viagem é formada por pessoas das cidades paraibana, Areal, Esperança, Campina Grande, Esperança e São João do Cariri.

Ricardo Alexandre Ramos de Almeida, 42, da Cidade de Esperança é o coordenador da Peregrinação. Já é a 2ª vez que Ricardo organiza uma viagem para Santa Catarina e visita a terra de Santa Paulina. O Coordenador diz que estar no Santuário vai além de um simples passeio de lazer, envolve espiritualidade, bênçãos e bem-estar pessoal.  Ricardo faz uma solicitação para que todos os devotos e fiéis que não conhecem o Santuário que se esforcem para contemplar e ajudar a obra de Santa Paulina, “A sensação de estar no Santuário é indescritível, gostaria que todos fizessem o possível para visitar este lugar. Aqui realmente se encontra paz, energia positiva, diante da natureza da região, uma presença divina e algo diferente, o lugar como todo estado é acolhedor”.

O grupo participou da celebração das 10h onde agradeceram e também realizaram seus pedidos pessoais, entre eles, um comum aos peregrinos, o pedido pela chuva e obtenção de água no nordeste, principal dificuldade enfrentada pelos devotos na região onde moram.