Você está aqui: Home Uncategorised Peregrinação reunirá mais de 300 pessoas em Nova Trento

Peregrinação reunirá mais de 300 pessoas em Nova Trento

1.perecami 700O Santuário Santa Paulina, em parceria com a Prefeitura de Nova Trento e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, realiza neste sábado, 10 de junho/2017, a Peregrinação ‘Caminhos de Santa Paulina’. Estarão caminhando 265 peregrinos e 60 voluntários, procedentes de 27 cidades de toda região e de outros estados. A caminhada já está na sua sétima edição e irá percorrer 28 km, no município de Nova Trento, durante 12 horas.

O evento terá início às 6h, com a celebração de envio na Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio. Após a celebração, os peregrinos seguirão por um trajeto de 28 km, entre estradas pavimentadas e de barro, no centro e nos interiores do município. Os peregrinos realizarão várias paradas para alimentação e descanso em algumas capelas e pontos conhecidos da cidade: a entrada da subida para o Morro da Cruz, Capela Santa Ágata, Oratório Santo Antonin, Capela São Cristóvão, Oratório Cristo Rei, Calvário, Ponte do Salto, Oratório São Roque, Oratório São José, Monumento (casa paterna de Amábile) e a última parada no Santuário Santa Paulina, estimada para às 18h. O evento tem como objetivo proporcionar a oração e provocar a reflexão e o comprometimento dos participantes com a natureza.

1.perecami 700