Você está aqui: Home Uncategorised Visita de fiéis e grupos de peregrinação marcam o domingo no Santuário

Visita de fiéis e grupos de peregrinação marcam o domingo no Santuário

MIMG 3036ilhares de fiéis e devotos estiveram presentes no Santuário, durante as cinco celebrações que foram realizadas neste domingo, 18.  O 11º Domingo do Tempo Comum recordou o sentimento de compaixão de Jesus por seu povo e as reflexões compartilhadas falaram de amor e fraternidade com o próximo. O dia foi marcado pela presença de diversos grupos procedentes de diversas cidades e estados, em especial uma peregrinação de Camboriú.

O dia iniciou com a celebração das 6h, realizada somente no terceiro domingo de cada mês, com transmissão ao vivo pela Rede Aparecida e TV Evangelizar. Diversos grupos estiveram presentes na celebração das 08h e 10h.  Na celebração das 10h, um grupo de 110 peregrinos caminhantes da cidade de Camboriú, registrou presença no Santuário.

O grupo saiu em caminhada da Paróquia Divino Espirito Santo, Camboriú, na sexta-feira,16, e chegou em Vígolo, na manhã deste domingo. A primeira parada dos peregrinos ao chegarem foi na Capela Nossa Senhora de Lourdes, onde descansaram, rezaram e se prepararam para participar da missa às 10h no Santuário. Em oração os participantes da caminhada saíram da Capela, passaram pelo Casebre e se dirigiram ao Santuário pela passarela. Os peregrinos realizaram a entrada no Santuário junto com a equipe de celebração e a imagem de Santa Paulina que esteve sempre à frente durante toda a peregrinação.

A peregrinação  “Caminho à Santa Paulina” foi coordenada por Maura C. Nazário, 58. Este ano é 19ª vez que Maura organiza a caminhada com o apoio de familiares e amigos. Maura conta que é uma satisfação e um prazer organizar uma caminhada para um lugar tão especial. Entre os objetivos dos participantes estavam agradecer e pedir orações e graças a Santa Paulina. A coordenadora diz “A caminhada é um exemplo de fé, muita gratidão e companheirismo para todos os participantes. É uma maravilha e vale muito visitar este lugar”.

Maura, coordenadora da peregrinação, realizando a oração no momento da chegada na Capela Nossa Senhora de Lourdes.

Peregrinação "Caminhos à Santa Paulina" na Capela Nossa Senhora de Lourdes no momento da chegada.