Você está aqui: Home Uncategorised Peregrinações marcaram o mês de julho

Peregrinações marcaram o mês de julho

IMG 4987Grande número de peregrinos estiveram em caminhada até o Santuário Santa Paulina durante o mês de julho.  Quem viu os peregrinos chegando, pôde ver nos olhos de cada um o cansaço superado pela fé e a alegria de chegar ao templo dedicado a Santa Paulina.  O esforço e emoção dos grupos comoveram  a todos.

No dia 09 de julho, Dia de Santa Paulina, esteve no Santuário a 7ª Peregrinação da ACASP (Associação dos Caminhantes de Santa Paulina) de Balneário Camboriú. O grupo formado por 180 pessoas percorreu mais de 70km. Os caminhantes de Santa Paulina saíram às 5h da manhã do sábado, da Paróquia Santa Inês no centro da cidade, pernoitaram no salão paroquial da localidade de poço fundo na cidade Brusque e chegaram ao Santuário no domingo, dia 9, aproximadamente ao meio-dia.

Plínio de Souza, 68, membro da Associação e um dos organizadores da caminhada conta que o objetivo é o autoconhecimento pessoal durante o percurso “São diversas as barreiras que enfrentamos no nosso dia-a-dia e poder caminhar até o Santuário é uma forma de mostrar para nós mesmos, o quão incrível podemos ser, se temos a fé como direção”. Os peregrinos participaram da celebração das 14h.  Ainda no dia 09, uma peregrinação com 12 Peregrinos saiu do Santuário com destino a cidade Lauro Müller, percorrendo aproximadamente 270 km. A Peregrinação “Sementes da Fé” chegou a Lauro Müller no último dia 16.  

A tarde do domingo dia 23, foi marcada pela chegada de 3 peregrinos (Lauro Milnitz, Carlos A. Meirinho e André F. Meirinho)  percorreram o trajeto realizado por Santa Paulina no ano 1899. O caminho de 60 km tem passagem totalmente pela área rural dos municípios de Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento.  Um projeto foi criado por um agente de turismo de Camboriú, Marco Vilarinho, mais conhecido como Badeco, objetiva registrar e tornar o caminho conhecido e sinalizado oficialmente para a prática de peregrinações.

E a tarde deste domingo, 30, foi marcada pela chegada da caminhada “Peregrinando Queremos Ver Jesus” vinda da cidade de Itapema (SC).

Após 64 km de caminhada e com mais de 400 participantes, o grupo chegou ao Santuário por volta das 17h. Os peregrinos iniciaram a caminhada ainda no sábado, 29, por volta das 5h em Itapema e percorreram as cidades de Tijucas, Canelinha onde pernoitaram, São João Batista e Nova Trento, até chegarem ao Santuário.

Durante todo o percurso os peregrinos contaram com uma estrutura logística de apoio, como equipes médicas, carros de som, alimentação, pessoas para segurança e orientação e também carros de apoio para eventuais necessidades. Um dos momentos marcantes da chegada do grupo foi à presença de um helicóptero que sobrevoou o Santuário, lançando pétalas de flores sobre todos que estavam presentes.

Assim que os peregrinos entraram no templo, foram acolhidos pela diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin e pelo reitor  Pe. José Napoleão que encerrou a caminhada com uma celebração eucarística.  

Esta peregrinação iniciou em 2004, quando um grupo de 35 pessoas desejou fazer uma experiência de reflexão e oração. Hoje, a peregrinação está em sua 14ª edição e conta com a organização para a participação de até 500 inscritos.

Segundo um dos organizadores, Adriano Tridapalli, o objetivo de toda a caminhada é o de evangelizar, levar a mensagem de Jesus Cristo aos outros por meio de sorrisos, acenos, orações, cantos, reflexão e o próprio testemunho de caminhar em seu nome.

Mais informações sobre as peregrinações pelos contatos: 

ACASP – Balneário Camboriú : http://acasp2.blogspot.com.br/

Caminhos de Santa Madre Paulina – Camboriú: www.madrepaulina.com   

Peregrinando Queremos Ver Jesus – Itapema: http://www.peregrinandoqueremosverjesus.com/

 

25d1b182-eb75-4dec-a1e5-1b4f90b95548

 7ª Peregrinação da Acasp, realizada no dia 09 de julho de 2017  Foto: Divulgação ACASP 

 

19f7d7a6-1dc5-44f6-aa10-c06278d7bf85

Grupo de peregrinos da ACASP participando da celebração das 14h no dia 09 de julho de 2017

 

IMG 3896

Grupo de peregrinos da ACASP participando da celebração das 14h no dia 09 de julho de 2017

 

33c38bd6-ab8f-4ef7-95e4-80181826c4a5

Grupo "Sementes da Fé" que realizou a Peregrinação de Nova Trento a Lauro Müller. Foto: Dilvulgação Sementes da Fé 

 

IMG 4477

Peregrinos da caminhada "Caminhos de Santa Paulina" recebendo o certificado de Participação entregue pela Ir. Ivone Conti

 

IMG 4987

Peregrinação " 14ª Caminhando Queremos Ver Jesus" realizada no dia 30 de julho de 2017, mais de 400 pessoas participaram da peregrinação. 

IMG 4930

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC