Você está aqui: Home Uncategorised Peregrinos, Guerreiros da Fé, chegaram ao Santuário no domingo

Peregrinos, Guerreiros da Fé, chegaram ao Santuário no domingo

IMG 5287A 4ª Caminhada “Guerreiros da Fé”, em honra a Santa Paulina, chegou ao Santuário no último domingo, 13. O grupo de 12 pessoas, percorreu mais 70 km, durante 37 horas de caminhada. A chegada foi marcada por orações e muita emoção.

O objetivo da caminhada é o cumprimento de promessas e ação de graças dos participantes.  A peregrinação teve início na sexta, 11, às 19h na cidade de Navegantes/SC. Iniciaram o percurso entre Navegantes e Nova Trento 14 caminhantes.  A primeira parada para descanso aconteceu na região de Limeiro, na divisa entre Itajaí e Brusque. A segunda, foi na cidade de Brusque e a terceira na região de Claraíba em Nova Trento onde pernoitaram.

Jonas Vieira, 39, coordenador da caminhada, conta que a ideia surgiu quando diversos amigos, perceberam que havia em comum o cumprimento de uma caminhada em ação de graças a Santa Paulina. Então o grupo resolveu caminhar junto, a experiência da peregrinação foi tão marcante em 2014, que os amigos resolveram tornar a caminhada anual. Jonas afirma “É a fé que nos move até aqui, não tem como explicar essa sensação”.

O grupo acabou aumentando, dos 14 integrantes, 12 chegaram ao Santuário neste ano. Entre os peregrinos, José Wilson de Souza Júnior, 35, que participou pela quarta vez da caminhada, conta “É maravilhoso, uma experiência renovadora.  É literalmente uma provação divina em nossas vidas”.

A chegada foi marcada pelo encontro emocionante dos peregrinos com os familiares que aguardavam os peregrinos. O grupo concluiu a peregrinação às 8h do domingo e participou junto com os familiares da celebração das 10h.

Momento após a chegada do grupo de peregrinos "Guerreiros da Fé" no Santuário.

IMG 5289Peregrinos e seus familiares celebrando a chegada da caminhada.