Você está aqui: Home Uncategorised Catequizandos de Gaspar visitam o Santuário neste domingo

Catequizandos de Gaspar visitam o Santuário neste domingo

IMG 9315Um grupo de 40 catequizandos da paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Cidade de Gaspar/SC, visitou o Santuário neste domingo, primeiro de outubro. As catequistas das turmas da “Primeira Eucaristia” e “Crisma” da comunidade, foram as organizadoras da peregrinação. O ônibus com os catequizandos, alguns pais e catequistas saiu com destino a Nova Trento, ainda na manhã do domingo e percorreu aproximadamente 60 km, durante uma hora e trinta minutos.

Os peregrinos mirins participaram da celebração das 10h e conta que ficaram surpresos e encantados com a estrutura e dimensão do Santuário e da devoção do povo à Santa Paulina.

Após a celebração, no período da tarde, as crianças e adolescentes gasparenses visitaram alguns dos mais de 30 pontos de visitação do complexo do Santuário. Entre eles a réplica do Casebre, local onde Amábile e Virgínia acolheram e cuidaram de Ângela Viviani (portadora de câncer).

O objetivo da visita é conciliar os ensinamentos da catequese  e também apresentar as crianças a história de Santa Paulina que também foi catequista, afirmou Silvana Schimitt, 38, que é mãe de um dos catequizandos e auxiliou na coordenação da peregrinação. É um momento incrível, de agradecimento, aprendizado junto aos nossos catequizandos e também comunhão com a nossa Igreja, disse Silvana.

Catequizandos de Gaspar em visita ao Santuário Santa Paulina.