Você está aqui: Home Uncategorised Santuário recebeu visita de várias peregrinações neste Sábado

Santuário recebeu visita de várias peregrinações neste Sábado

IMG 4262O Santuário recebeu visita de milhares de peregrinos/as de vários estados do Brasil, neste sábado, 21. Os fiéis vieram fazer seu momento de oração, agradecer seus pedidos e participar das duas missas celebradas às 10h e 15h.

O momento mais marcante foi a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha até o Santuário Santa Paulina. Os peregrinos/as enfrentaram duas horas de viagem, em comitiva com ônibus e carros, cerca de 350 pessoas, de Penha até Nova Trento, ambas cidades de Santa Catarina. Ao chegar no Santuário a imagem de Nossa Senhora de Penha, veio em caminhada pela passarela principal ao encontro da Imagem de Santa Paulina. Juntas as imagens, iniciaram a missa das 10h, marcada por muita emoção dos devotos/as de ambas as Santas.

Jean Bento,32 anos, um dos coordenadores do terço dos homens, ressalta que a imagem de Nossa Senhora de Penha, está peregrinando há 3 meses em várias capelas e comunidades onde a Santa é padroeira. Convidados pelas Irmãzinhas de Imaculada Conceição, vieram ao encontro de Santa Paulina neste Sábado.

Outro Grupo: Romeiros Juntos pela fé, de Novo Hamburgo também marcaram presença. Segundo Marcio, um dos coordenadores, vieram 110 pessoas que visitaram o Santuário durante todo dia. Já na manhã, Sérgio Casas, Felipe Dias e Maria Aparecida Casas, todos ciclistas, vieram de Tijucas em suas bicicletas visitar todo o complexo.

Outras peregrinações também marcaram presença. Grupo de Corupá- SC, três grupos de Curitiba-PR, Bento Gonçalves-RS, Quitandinha-PR, Sapucaia do Sul – RS, Porto União-SC, Teixeira Soares-PR, Aurora-SC, Novo Hamburgo-RS, Caxias do Sul-RS, Uruaçu-GO e Meleiro-SC.

Após a missa das 10h, os coordenadores/as, participaram de uma reunião, com a Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, agradecendo pela presença de todos e informando sobre o complexo do Santuário.