Você está aqui: Home Uncategorised Santuário celebrou o dia Mundial das Missões

Santuário celebrou o dia Mundial das Missões

IMG 5059O Santuário celebrou neste domingo o dia das Missões com quatro celebrações. Sendo às 8h, 10h, 14h, 16h. Todas as missas foram marcadas por emoção, devoção e agradecimento. Muitas peregrinações também visitaram o complexo do Santuário e participaram das celebrações.

Na continuação do Mês Missionário, o continente homenageado deste domingo, foi o continente Europeu, com 24% da população católica. Para representar o continente, o tecido branco foi levado até o presbitério.

Padre Nelson Tachini, Capelão do Santuário, presidiu a celebração das 10h. Na homília ele dedicou o momento ao agradecimento do Continente Europeu, por trazer o Evangelho para os demais países que foram colonizados, principalmente as américas. Ressaltou também o dia das Missões, pois o Papa Francisco incentiva a Igreja Católica a ser uma Igreja em saída. No fim, lembrou Santa Paulina, que foi uma grande missionária, pois queria levar Evangelho para todo o mundo, como ela mesmo dizia, “Se preciso vamos até o Alaska”.

David Farias, 50 anos, coordenador de uma peregrinação de Goiânia-GO, veio ao Santuário com mais 33 peregrinos para conhecer, agradecer, pedir oração durante toda a manhã e participaram na celebração das 10h.

Após a missa das 8h e 10h, os coordenadores/as, participaram de uma reunião, com a Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, agradecendo pela presença de todos e informando sobre todo o Santuário e demais pontos de visitação.

Lembramos aos coordenadores/as para realizar o cadastro de suas peregrinações, na recepção do Santuário Santa Paulina  e participar das reuniões.