Você está aqui: Home Uncategorised Santuários finalizam preparativos para encontro

Santuários finalizam preparativos para encontro

IMG 5673Os santuários da cidade de Nova Trento, Santuário Santa Paulina e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, realizarão pela segunda vez, o Encontro dos Santuários, evento que emocionou os neotrentinos e devotos das duas santas na sua primeira edição, em 2016.

A peregrinação acontecerá amanhã sabádo, dia 28 de outubro, início às 13h, no Santuário Santa Paulina, levando a imagem de Santa Paulina em carreata, sentido Morro da Cruz, onde será entronizada, no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Após este ato, os peregrinos retornarão em caminhada até o Santuário Santa Paulina, onde será realizada a entronização da imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro, próximo ao Santuário.

O Santuário Santa Paulina realizou nesta sexta-feira,27, a finalização do oratório que será dedicado a Nossa Senhora do Bom Socorro no complexo. O oratório lembrará o formato do nicho de Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz. O Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, também preparou, um espaço externo, onde ficará a imagem de Santa Paulina. O oratório foi esculpido em madeira, por um artesão da cidade de São João Batista.

A Prefeitura de Nova Trento irá disponibilizar um ônibus para os devotos que desejarem subir o Morro e acompanhar a carreata. O ônibus sairá às 13h do Santuário Santa Paulina e realizará uma parada para embarque no início da subida do morro “pé do morro” (ao lado do posto de gasolina desativado).

O evento promete surpreender os participantes novamente. A diretoria dos dois santuários e a Paróquia São Virgílio, estão planejando o encontro há meses, que tem como objetivo integrar os dois santuários, demostrar a união e a importância do trabalho em conjunto. O evento também faz parte da celebração dos 26 anos de beatificação de Santa Paulina.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou na recepção dos dois santuários.