Você está aqui: Home Uncategorised Natal Luz Solidário com Santa Paulina

Natal Luz Solidário com Santa Paulina


Santuário 25-10-17 Site Banner 1A abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina, promovido anualmente pelo Santuário Santa Paulina, será realizado no sábado, dia 09 de dezembro, 2017 a partir das 20h30.

 A 7ª edição do evento, terá como atrações: o Coral Vozes de Santa Catarina que apresentará a encenação musical “Maria a caminho: Oratório de Natal e Oratório de Fátima”. Após as apresentações haverá, um show com fogos de artifício e o acendimento das luzes decorativas. O jantar natalino no Restaurante do Santuário encerrará a noite festiva.

 O Natal Luz Solidário, tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino entre os participantes. A proposta é estimular um ato de solidariedade com a doação de alimentos. Por isso, a sua colaboração de entrada para o evento, será um quilo de alimento não perecível, destinado às famílias carentes e entidades de Nova Trento.

 Para Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, promover o evento que já chegou a reunir mais de duas mil pessoas em edições passadas é uma grande alegria. Segundo ela, será um momento de encontro, de fortalecimento do espirito de Natal, que recorda o nascimento de Jesus e Maria em sua trajetória de Mãe, marcando presença continua entre a humanidade, na celebração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fatima, aos três pastorzinhos, em Fatima, Portugal.

Para 2017 a expectativa é ultrapassar o público dos anos anteriores. Segundo Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, o evento já se tornou algo tradicional, fazendo parte do cronograma de eventos da região e fazendo com que grupos reservem hospedagem na cidade com antecedência.

 A decoração externa do Santuário, está sendo preparada desde setembro e contará com aproximadamente 70 mil luzes e um presépio com uma fonte artificial. Este ano, o projeto contará com um novo design e nova distribuição das luzes na fachada do templo. A estrutura, irá trazer para a contemplação do público, uma decoração em lâmpadas, desde o tradicional pisca-pisca, às inovações tecnológicas como lasers e led’s digitais. “Buscamos sempre reutilizar o máximo possível dos materiais, visando a sustentabilidade e economia. No dia do evento é muito gratificante ver o resultado no momento do acendimento das luzes”, conta Leandro Tomazoni, responsável pela equipe de manutenção e também pelo projeto de iluminação.

 Os ingressos para o jantar natalino, no Restaurante do Santuário, podem ser adquiridos antecipadamente na recepção do Santuário.  

Santuário 25-10-17 Post Facebook 1 LEVE

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC