Você está aqui: Home Uncategorised Santuário recebeu a visita de aprendizes-marinheiros

Santuário recebeu a visita de aprendizes-marinheiros

IMG 8439No último sábado, 11 de novembro, 24 aprendizes-marinheiros da EAMSC (Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina), com idades entre 18 e 22 anos, visitaram o complexo do Santuário Santa Paulina.

 

A EAMSC está localizada em Florianópolis e recebe alunos de todo o Brasil, para servir a Marinha.Com o objetivo de compreender e contemplar a devoção, os aprendizes-marinheiros chegaram ao complexo no início da manhã e participaram da celebração das 10h. A missa dedicada, em especial, a presença dos profissionais foi concelebrada pelo Capelão do Santuário, Pe. Nelson Tachini e também pelos padres: Adeilson C. Santana Santos de Aracaju/SE, Pe. Paulo dos Santos de Palmeira das Missões/RS, Pe. Manoel N. Rodrigues de Natal/RN e Padre Vilmar Nasário Vieira, Capelão da Marinha do Brasil (EAMSC).

A visita foi organizada pelo Pe. Vilmar e pelo profissional civil voluntário Edgar Ozório,69. O padre e o profissional coordenam o grupo de aprendizes marinheiros católicos na EAMSC. O grupo se reúne todas as quartas-feiras na escola, para aprendizados sobre a catequese e fortalecimento espiritual. Entre os visitantes seis estão se preparando para receber a Primeira Eucaristia e onze para receber o sacramento da Crisma. Edgar conta que o grupo estava ansioso para realizar a visita “a expectativa dos jovens era enorme, pois grande parte é natural do Rio de Janeiro e havia o desejo de conhecer a estrutura do templo. Realizar esta visita confirma ainda mais o trabalho que executamos, um verdadeiro avivamento da fé”. Padre Vilmar conta que a visita já era para acontecer em agosto mas devido algumas questões na agenda do grupo só foi possível neste mês. “É um trabalho gratificante, a turma responde bem. Por ser um curso de formação fechado este trabalho humano cristão se faz muito necessário”, afirma Pe. Vilmar.

O aprendiz Marcos Vinícius, 20, disse “É uma sensação nova estar aqui, conciliar a missão de servir com esta oportunidade de visitação para todos nós é muito especial”. Já para João Batista, 19, a primeira visita ao templo será memorável “É maravilhoso estar aqui, superou muito as minhas expectativas, estou muito encantado” afirmou João.

Após a celebração os jovens almoçaram no Restaurante do Santuário e visitaram alguns pontos do complexo. Este já é o segundo santuário que o grupo visita neste mês o grupo visitou o Santuário da cidade de Angelina/SC. Segundo o Padre Vilmar os militares e aprendizes da região tem uma proposta e sonho: uma celebração no Santuário Santa Paulina reunindo as três forças armadas atuantes na região e a equipe de bombeiros.

Os aprendizes serão declarados marinheiros em dezembro. O Santuário Santa Paulina agradece a visita e deseja aos futuros marinheiros uma carreira abençoada e que tenham como o exemplo Santa Paulina, que sempre enfrentou as missões de sua vida com determinação e humildade. 

IMG 8439

Momento da chegada dos aprendizes no Templo.

IMG 8451

Aprensizes-Marinheiros participando da missa.

IMG 8464

Momento com Santa Paulina. 

IMG 8467

IMG 8480

IMG 8487Da esquerda para a direita: Edgar Ozório e Pe. Vilmar Nasário (Capelão da Marinha)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC