Você está aqui: Home Uncategorised Peregrinações e visita de devotos marcaram o feriado

Peregrinações e visita de devotos marcaram o feriado

IMG 8865 bandO Santuário Santa Paulina recebeu peregrinações e devotos de diferentes lugares do Brasil, nesta quarta, feriado da Proclamação da República. Duas celebrações marcaram o dia, no período da manhã, às 10h e no período da tarde às 15h.

Durante as homilias foi destacado a importância do “poder”.  O reitor do Santuário, Pe. José Napoleão, que presidiu a missa das 10h afirmou que “O poder é serviço, mas não servir a si mesmo, assim como uma árvore que não produz frutos para si próprio” afirmou o reitor.

Peregrinações de diferentes lugares participaram das celebrações. Entre elas o grupo de 114 pessoas de 23 comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União/SC. A viagem foi organizada pelos padres párocos, Pe. Ederson Iaroschevscki e Pe. Paulo Posonski, acompanhada pelo Pe. Valdir Nascimento da Catedral da Diocese de Caçador.

Ao visitar o Santuário em fevereiro deste ano o Pe. Ederson sentiu a necessidade de realizar uma atividade em comunidade e propôs para sua paróquia a peregrinação ao complexo. Os porto-unionenses saíram da cidade ainda de madrugada e chegaram em Nova Trento às 07h30. Com o objetivo de compartilhar uma vivência em conjunto, os peregrinos participaram da missa das 10h onde Pe. Ederson participou cantando durante toda a celebração.

Maria Pereira, 59, da cidade de Porto União conta que é a primeira vez que está visitando o Santuário Santa Paulina e que ficou emocionada e encantada com o complexo. “O carisma das pessoas e a devoção é espetacular. Não sei explicar! Quando recebi o convite disse sim, mas enfrentei alguns problemas de saúde e fiquei com medo de não conseguir vir. Pedi a proteção de Santa Paulina e santos que sou devota e aqui estou. A jornalista da Pascom da paróquia, Camila Godoi, 32, conta que já esteve no Santuário há 4 anos e percebeu que muita coisa mudou. “Está lindo, o ambiente de paz é indescritível, a organização do templo, a limpeza do espaço e o novo Centro Comercial estão incríveis” afirmou a jornalista.

O momento com Santa Paulina, nas celebrações, foi dedicado aos peregrinos e ao Brasil. A entrada da bandeira nacional junto ao andor de Santa Paulina emocionou os devotos e peregrinos.

Peregrinação da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União/SC

IMG 8865 band

Momento com Santa Paulina

Maria Pereira à esquerda e Camila Godoi da cidade de Porto União em visita ao templo.

Pe. Ederson à esquerda participando da celebração das 10h.

Celebrantes na missa das 10h.