Você está aqui: Home Uncategorised Peregrinações e visita de devotos marcaram o feriado

Peregrinações e visita de devotos marcaram o feriado

IMG 8865 bandO Santuário Santa Paulina recebeu peregrinações e devotos de diferentes lugares do Brasil, nesta quarta, feriado da Proclamação da República. Duas celebrações marcaram o dia, no período da manhã, às 10h e no período da tarde às 15h.

Durante as homilias foi destacado a importância do “poder”.  O reitor do Santuário, Pe. José Napoleão, que presidiu a missa das 10h afirmou que “O poder é serviço, mas não servir a si mesmo, assim como uma árvore que não produz frutos para si próprio” afirmou o reitor.

Peregrinações de diferentes lugares participaram das celebrações. Entre elas o grupo de 114 pessoas de 23 comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União/SC. A viagem foi organizada pelos padres párocos, Pe. Ederson Iaroschevscki e Pe. Paulo Posonski, acompanhada pelo Pe. Valdir Nascimento da Catedral da Diocese de Caçador.

 

Ao visitar o Santuário em fevereiro deste ano o Pe. Ederson sentiu a necessidade de realizar uma atividade em comunidade e propôs para sua paróquia a peregrinação ao complexo. Os porto-unionenses saíram da cidade ainda de madrugada e chegaram em Nova Trento às 07h30. Com o objetivo de compartilhar uma vivência em conjunto, os peregrinos participaram da missa das 10h onde Pe. Ederson participou cantando durante toda a celebração.

Maria Pereira, 59, da cidade de Porto União conta que é a primeira vez que está visitando o Santuário Santa Paulina e que ficou emocionada e encantada com o complexo. “O carisma das pessoas e a devoção é espetacular. Não sei explicar! Quando recebi o convite disse sim, mas enfrentei alguns problemas de saúde e fiquei com medo de não conseguir vir. Pedi a proteção de Santa Paulina e santos que sou devota e aqui estou. A jornalista da Pascom da paróquia, Camila Godoi, 32, conta que já esteve no Santuário há 4 anos e percebeu que muita coisa mudou. “Está lindo, o ambiente de paz é indescritível, a organização do templo, a limpeza do espaço e o novo Centro Comercial estão incríveis” afirmou a jornalista.

 O momento com Santa Paulina, nas celebrações, foi dedicado aos peregrinos e ao Brasil. A entrada da bandeira nacional junto ao andor de Santa Paulina emocionou os devotos e peregrinos. 

 

IMG 8702

Peregrinação da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União/SC

IMG 8865 band

Momento com Santa Paulina

IMG 9008

Maria Pereira à esquerda e Camila Godoi da cidade de Porto União em visita ao templo. 

IMG 8945

Pe. Ederson à esquerda participando da celebração das 10h.

IMG 8767

Celebrantes na missa das 10h. 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC