Você está aqui: Home Uncategorised Santuário dedicou missas ao Dia Mundial dos Pobres

Santuário dedicou missas ao Dia Mundial dos Pobres

IMG 9435Neste 33° Domingo do Tempo Comum, o Santuário Santa Paulina dedicou suas cinco missas ao Dia Mundial dos Pobres, contando com a presença de milhares de peregrinos/as. As missas foram realizadas às 6h (transmitida pela TV Aparecida e Rede Evangelizar), 8h, 10h, 14h e 16h.

Em todas as missas, os pedidos de oração enviados pelas redes sociais e preenchidos na recepção, tiveram uma entrada especial até o altar. A missa das 6h, transmitida pela TV, foi marcado com o ofertório de alimentos, para as famílias carentes da região.

Na Homilia da missa das 10h, o Capelão do Santuário, Pe. Nelson Tachini, lembrou a importância deste Dia Mundial dos Pobres, que foi instituído este ano pelo Papa Francisco, que será sempre realizado no domingo anterior a festa do Cristo Rei (último domingo de Novembro). “Um simples ato de ajudar, dar atenção, você já colabora com os mais necessitados, não precisa ser rico para ajudar os pobres. O Papa faz uma convocação para colaborar com os menos favorecidos!” afirma o Padre.

Ainda na missa das 10h, o coral Unidos em Cristo de Bombinhas-SC, animou os cantos litúrgicos. “Viemos ao convite do Santuário, É muito bom tocar aqui! Já esperamos pela próxima vez!” relata Alcides Lima e Gilberto Pitorelo, integrantes do coral, que participam pela terceira vez.

A coordenação da Pastoral do Santuário reforça o convite para os corais que desejam participar nas missas. “Venha participar das nossas celebrações, traga seu coral e participe! Aguardamos você!”, afirma Ir. Andreia. Para participar basta entrar em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (48)3267-3030 e pedir para falar com a Ir. Andreia.

Vários grupos de peregrinações vieram ao Santuário, dos mais diversos lugares do país. O Grupo de Jovens Alma Missionária, de Indaial-SC, participaram da missa das 8h. Ana Julia Bartoski, revela que já coordenou outros grupos em sua paróquia, mas que não obteve sucesso, então o Padre lhe disse que deveria continuar na sua caminhada. “Quando eu comecei esse grupo, eram apenas 8 pessoas, hoje somos em 38. Para estar aqui, fizemos diversos eventos! Hoje conseguimos vir ao Santuário!” relata a coordenadora do grupo.

Logo após à missa das 8h, os coordenadores/as, participaram de uma reunião, com a Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, agradecendo pela presença de todos e informando sobre o Santuário, pontos de visitação e serviços oferecidos aos peregrinos.

Passarela de acesso ao Santuário

Reunião com os Coordenadores de Peregrinações

Recepção do Santuário ( Registro de Intenções de Missa)

Acolhida dos Peregrinos