Você está aqui: Home Uncategorised Santuário realiza abertura do Advento

Santuário realiza abertura do Advento

04 editO primeiro domingo do advento, 03 de dezembro, foi marcado pela presença de milhares de fiéis e devotos/as no Santuário Santa Paulina. Quatro celebrações da santa missa, às 08h, 10h, 14h e 16h, fizeram parte da programação do dia.

Sinais externos destacaram a preparação para o Natal, como a entrada e o acendimento da primeira vela da coroa do advento. Além do momento da coroa, mudam-se as cores nos paramentos utilizados, as leituras e as celebrações, passam a ser contadas na regressiva, nos próximos três domingos, a partir do acendimento das velas da coroa do advento, até o Natal.

Na homilia da celebração das 10h, Pe. Nelson Tachini, capelão especial do Santuário, destacou a importância da preparação para o aniversário de Jesus. O capelão afirmou que o advento é tempo de viver a esperança no Senhor que ofereceu sua vida por nós, “Somos convidados a esperar e a vigiar, ser de fato vigilantes de Jesus, enfrentando com coragem, todas as dificuldades e desafios propostos, tendo como exemplo o Salvador”.

Na missa das 10, os cantos, foram animados pelo Coral “Luz de Deus”, da Matriz de São Vendelino da cidade de Schroeder/SC. A regente do Coral, Andrea Malicheski, conta sobre a emoção de participar com o coral no templo pela primeira vez, “foi espetacular, indescritível esse momento, estamos nos sentido privilegiados. A alegria de ver a devoção do público e a felicidade do nosso coral participando, me emocionou muito, segurei para não chorar durante a missa”. O coral é formado por 38 pessoas e veio acompanhado por uma peregrinação de amigos e familiares totalizando 67 pessoas. A missa das 14h foi animada pelo coral grupo de Cantos da Paróquia Santa Luzia de Navegantes.

Após a celebração das 10h, a diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, se reuniu com os coordenadores/as de peregrinação, explicando sobre os mais de 30 pontos de visitação do Santuário e demais informações sobre o complexo do Santuário.

As celebrações do domingo também foram dedicadas aos Missionários com Santa Paulina, que contribuem com a evangelização e manutenção do Santuário.  No início da celebração as medalhas dos missionários, que se cadastraram no mês de novembro, foram abençoadas.

Conheça e participe da Campanha Missionários com Santa Paulina, o valor da colaboração é espontânea e garantirá a continuidade da obra de Santa Paulina.

Saiba como: https://goo.gl/59iJ2c

04 edit