Você está aqui: Home Uncategorised Celebrações marcaram o 2º Domingo do Tempo Comum no Santuário

Celebrações marcaram o 2º Domingo do Tempo Comum no Santuário

03A participação de peregrinos e devotos de Santa Paulina, nas celebrações do segundo domingo do ano,14 de janeiro, marcou o dia no Santuário. Quatro missas foram celebradas no templo, às 08h, às 10h, às 14h e às 16h, todas dedicadas as juventudes.

Na homilia da celebração das 10h, Pe. Nelson Tachini, reforçou a importância do evangelho do dia e destacou a relevância do povo de Deus estar em comunhão e colocar-se à disposição das pessoas, a serviço do Reino de Deus.

Uma peregrinação da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá/SC com 32 jovens e adolescentes, acólitos, com idades entre 13 e 22 anos, marcou presença na celebração das 10h. Segundo o coordenador da peregrinação e pároco, Pe. Alírio Leandro, o objetivo da visita ao Santuário foi de proporcionar uma peregrinação com os jovens e vivenciar alguns ensinamentos de Santa Paulina. “Muitos não tem a oportunidade de realizar uma viagem e conhecer este incrível complexo e participar das celebrações neste templo” contou o pároco. Os jovens saíram em peregrinação por volta das 04h da manhã deste domingo. Alguns participaram da equipe litúrgica da celebração. Bruna Roque Amandio, 22, foi uma das leitoras na celebração e conta que ficou comovida com a verdadeira demonstração de fé no templo “Fiquei muito feliz e senti aqui no Santuário um forte e verdadeiro chamado de Deus a vida religiosa” afirmou a jovem.

A missa das 10h foi em ação de graças, pelos cinco anos de serviço e dedicação do Pe. Nelson Tachini, que encerrou neste domingo o seu ordenato como Capelão Especial do Santuário. Ir. Roseli Amorim, coordenadora geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, enviou uma mensagem de agradecimento ao Padre Nelson. Irmã Anna Tomelin, Diretora do Santuário agradeceu, em nome das Irmãs e colaboradores/as pela significativa missão realizada no Santuario e Pe. José Napoleão, Reitor do Santuário, dirigiu palavras de envio para a nova missão, emocionando a todos. Pe. Nelson agradece pelos seus 5 anos de trabalho no Santuário Santa Paulina e conta que ficou surpreso com a homenagem “agradeço a todas as Irmãzinhas que já passaram e atuam no Santuário, e destaco a importância do trabalho da CIIC para os milhões de devotos e peregrinos que visitam o Santuário. Sou feliz e agradecido como padre, ter sido Capelão neste templo. Foi um período de realização pessoal máxima, pelo grande alcance da evangelização e pela dimensão da Obra que Santa Paulina atinge”.

 

MISSA TRANSMITIDA

 No próximo domingo, 21, celebraremos o 12º Aniversário de dedicação do Santuário.  Participe conosco ou acompanhe a missa transmitida, às 6 horas, direto do Santuário, pelas TVs Aparecida e Evangelizar. 

03

01

IMG 5401

IMG 5407

Sant

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC