Peregrinações ao Santuário

Santuário Santa Paulina

Antes de ser o que é hoje, o Santuário, foi um sonho no coração de milhares de devotos e peregrinos. É um parque ecológico, onde o visitante pode passear, rezar, contemplar a natureza por meio de flores, plantas, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas. Em cada espaço o peregrino pode sentir a presença de Santa Paulina, através dos marcos históricos dedicados à Ela.

O Complexo oferece ao devoto uma estrutura de qualidade com: restaurante, loja, hotel e Centro Comercial, que possibilitam a todos aqueles que o visitam, desfrutar de uma boa estadia.

Peregrinos ao Santuário Santa PaulinaPeregrinações

As peregrinações ao bairro Vígolo, onde está localizado o Santuário Santa Paulina  tiveram início no ano de 1991, quando Santa Paulina foi beatificada, em 18 de outubro de 1991, em Florianópolis, pelo Papa João Paulo II, na ocasião da sua segunda visita ao Brasil. Os peregrinos das mais diversas cidades se dirigem ao Santuário anualmente, por meio de caminhadas e cavalgadas.

Principais peregrinações

A principal peregrinação hoje é a ‘Caminhos de Santa Paulina’ realizada entre os final de maio e início de junho pelo Santuário na cidade de Nova Trento. São cerca de 30 km percorridos em 12 horas de caminhada com paradas para contemplação de igrejas, oratórios e para alimentação e descanso.  Informações de datas e inscrições: no Santuário (48) 3267-3030, na CDL de Nova Trento (48) 3267-0126 e em Itajaí na Igreja Matriz Santíssimo Sacramento (47) 33481254.

Outra caminhada importante, que tem origem na cidade de Brusque (SC), é a Peregrinação Penitencial da Fé, que ocorre há 15 anos. Cerca de mil pessoas participam desta peregrinação, em preparação à Páscoa.

Outras Peregrinações e Caminhadas

Cidade de Dr. Pedrinho (SC)  – 126 Km de caminhada.

Cidade de Tubarão (SC) – 250 Km de caminhada. Ocorre na 3ª semana de maio – Responsável – Dr. Volnei.

Cidade de Balneário Camboriú (SC) – Associação de Caminhantes de Santa Paulina – 08 e 09 de julho de 2017. Contato pelo blog:http://acasp2.blogspot.com.br/ .

Cidade de Imbituba (SC) – Realizada sempre no mês de Setembro, mês que ocorreu o primeiro milagre de Santa Paulina, na cidade de Imbituba com a senhora Eluiza Rosa de Souza. Intercalam: num ano fazem o trajeto de Nova Trento a Imbituba, e no outro ano de Imbituba a Nova Trento.  Mais informações pelo telefone (48) 9602-8207 – Arilton Pacheco da Rosa.