Acesse o Portal CIIC

Bike Station chega ao Santuário Santa Paulina

Inúmeros ciclistas chegam ao Santuário Santa Paulina vindos de diversas cidades, praticando um esporte que está cada dia mais difundido. Pensando nisso, o Santuário Santa Paulina abraçou o projeto Bike Station, da Secretaria de Esportes de Nova Trento.

A estação da bicicleta será instalada no complexo. Trata-se de uma mini mecânica composta pelas seguintes ferramentas: 1 alicate de pressão; 1 jogo de chave allen; 1 alicate abre corrente; 1 alicate aperta corrente; 1 chave grifo; 1 bomba de encher pneu e o calibrador. “O projeto trará estruturas para uma das modalidades que mais cresce no país”, destacou Fabiano Rodrigues, secretário de esportes. Ainda segundo ele, a cidade ganhará mais cinco estações.

Outra iniciativa da Diretoria do Santuário é instalar, junto ao templo, mais um bicicletário, além do que já existe defronte da Capela Nossa Senhora de Lourdes. Para Marcos Jaboski, diretor de sustentabilidade do Santuário, a iniciativa prevê uma melhor forma de receber os praticantes desse esporte: “Os pontos visam acolher os cicloturistas, bem como aquelas pessoas que utilizam o meio de transporte como lazer”, afirmou Marcos.

Nova Trento é uma das cidades da rota turística religiosa e um dos objetivos do turismo é proporcionar bem-estar ao turista. “Com a iniciativa do Bike Station e bicicletário ampliado, o Santuário terá um atrativo a mais para os ciclistas frequentarem o complexo, com toda a natureza, história, religiosidade, paisagens e demais opções existentes que atendem nossas expectativas”, comentou o ciclista, Anderson Sartori.