Acesse o Portal CIIC

Domingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa no Santuário

O Santuário Santa Paulina celebrou neste Domingo de Ramos a abertura da Semana Santa. Milhares de fiéis e devotos/as participaram das quatro missas do dia (08h,10h, 14h e às 16h).

As celebrações iniciaram com a benção dos ramos do lado externo do templo. Em procissão e ao som do canto “Hosana ao Filho de Davi” os devotos e peregrinos se dirigiam até o interior do Santuário acompanhados da equipe litúrgica e de doze homens representando os apóstolos. A leitura do Evangelho, resgatou a reflexão e celebração do grande mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. O reitor do Santuário, Pe. José Napoleão, em sua homilia afirmou que o evangelho do dia representa aquilo que se é vivenciado nos dias atuais. E questionou a uma reflexão sobre atitudes “o quê de ato concreto, que o evangelho aponta, e que estamos realizando em nossas vidas?” afirmou o reitor.

O Domingo de Ramos marcou a abertura da Semana Santa. A programação do Santuário Santa Paulina conta com mais de 20 celebrações, além de atividades e serviços diários como confissões, atendimentos e bênçãos. O ponto alto da programação é a Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Na Madrugada de sexta, 5h, a celebração do Pão e Água acolherá os peregrinos que passarão a noite caminhando em penitência. O Santuário realizará pela primeira vez, uma bênção destinada aos milhares de ciclistas que têm como destino o Santuário na Sexta da Paixão. O Grupo de Teatro Arte e Resgate da Cidade de Lauro Müller, apresentará a Paixão de Cristo às 10h, encenação que está sendo preparada, desde dezembro de 2017 e promete emocionar os peregrinos e devotos.

O Sábado Santo, contará com a celebração do Ofício das Dores, às 10h e 15h, já durante a noite, às 20h, acontecerá a Vigília Pascal com a encenação da Ressureição do Senhor. O Domingo de Páscoa terá celebrações às 8h,10h, 14h e às 16h.

Participe da Semana Santa no Santuário, Santa Paulina espera por você e sua família de braços abertos.