Acesse o Portal CIIC

Pentecostes e celebração do 16º Aniversário da Canonização de Santa Paulina

As missas do domingo, 20 de maio, foram marcadas pelas celebrações de Pentecostes e do 16º Aniversário da canonização de Santa Paulina. Nas paredes do Santuário faixas com o nome dos sete dons do Espírito Santo, decoraram o templo, na missa das 06h, transmitida pelas TVs Aparecida e Evangelizar, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição entraram com sete velas representando os dons, que permaneceram acessas durante todo o dia, e também com a relíquia de Santa Paulina e os pedidos e ação de graças, registrados pelos devotos no Santuário, os encaminhados pelo e-mail e redes sociais.

Padre André Borges da Silva, SCJ, celebrou a missa da 10h e solicitou aos devotos e peregrinos durante a homilia que buscassem conhecer mais sobre a história de Santa Paulina e como ela deixou o Espirito Santo habitar seu carisma “Santa Paulina foi uma mulher que deixou os dons do Espírito Santo, mover a sua vida e suas atitudes”.

Dezenas de grupos de peregrinações visitaram o Santuário neste final de semana, entre eles um grupo de 50 caminhantes da cidade de Itajaí que chegou no Santuário por volta das 10h30 da manhã do domingo. O grupo percorreu aproximadamente 60 km durante 29 horas, com paradas para descanso e alimentação durante o caminho. A organizadora da caminhada Silvana Freitas Nardes, 44, conta que a 8ª edição da peregrinação emociona e proporciona uma reflexão. Participando pela primeira, destaca: “os peregrinos caminham e entram em oração durante o percurso, para agradecer e pedir proteção e ação de graças é muito emocionante participar”, afirmou a devota.