Acesse o Portal CIIC

Santuário Santa Paulina prepara retorno das Missas presenciais com protocolo de segurança.

O Santuário Santa Paulina terá o retorno das missas presenciais a partir do dia 24 de outubro. As Irmãzinhas, Padres e Colaboradores do Santuário estão preparando a estrutura e implantando normas de segurança para o reinicio das missas presenciais. As celebrações com público acontecerão apenas todas as sextas: às 10h e 15h, sábados: às 8h, 10h e 15h e domingos: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h.  Já as missas onlines permanecerão todos os dias, às 10h da manhã pelo Facebook: @santuario.santapaulina e pelo Youtube: youtube.com/santuariosantapaulinaoficial. Todo protocolo de reabertura estará no site do Santuário e também em cartazes espalhados pelo complexo.

O Santuário estará em conformidade com a Portaria da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, nº 254, de 20 de abril de 2020 que estabelece a capacidade de 30% de pessoas em ambientes públicos, o Templo comportará apenas 900 pessoas em cada Celebração Eucarística, seguindo também as orientações da Arquidiocese de Florianópolis e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. 

Para a reabertura, o Santuário conta com o apoio do Poder Público Municipal, da Polícia Militar, das Organizações da Sociedade Civil e Empresarial. Para receber os peregrinos, visitantes e devotos de Santa Paulina, a equipe do Santuário conta com a colaboração de todos em relação aos cuidados e orientações de prevenção da saúde, evitando aglomerações e usando, obrigatoriamente a máscara e o álcool gel.

O cuidado e a preservação da vida sempre são a maior preocupação dos colaboradores, Padres e da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. “Estávamos sonhando com o retorno das missas presenciais, já há algum tempo, mas resolvemos esperar a redução da propagação do vírus. Percebemos que agora podemos retomar aos poucos. Nosso intuito sempre é acolher todos de braços abertos, como faz Santa Paulina na entrada do Santuário, mas devido as restrições, teremos que ser prudentes, respeitando todos os protocolos, para o nosso bem e o cuidado com a vida”, destaca Irmã Helena Rosa, diretora do Santuário Santa Paulina.

As confissões, atendimentos e bênçãos individuais permanecerão suspensos, temporariamente. Para oração pessoal e visitação a Capela Nossa Senhora de Lourdes e Capela Santa Paulina ficarão abertas. Os devotos que pertencem ao grupo de risco, ressaltamos que as missas transmitidas pelas rádios de Santa Catarina e pelas redes sociais continuarão

 

Horários de Missas a partir da data de reabertura do Templo:

  • Segunda a quinta-feira: 10h – somente pelo Facebook e Youtube, sem a presença de público.
  • Sexta-feira: 10h e 15h – com presença de público.
  • Sábado: 8h, 10h e 15h – com presença de público.
  • Domingo: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h – com presença de público.