Acesse o Portal CIIC

10 curiosidades sobre o Santuário Santa Paulina

Após a Beatificação de Santa Paulina, em 18 de Outubro de 1991, o bairro Vígolo, em Nova Trento/SC, começou a receber milhares de devotos e peregrinos. A Capela Nossa Senhora de Lourdes já não comportava tantos fiéis, surgiu então a necessidade de construir um templo dedicado a primeira Santa do Brasil, confira algumas curiosidades sobre o Santuário Santa Paulina:

 

1. Santuário mais ecológico do Brasil

O Santuário Santa Paulina é cercado por belíssimas paisagens e montanhas. Excelentes lugares para passeios e fotografias.

 

 

 

 2. Diversos pontos de visitação

Está localizado em um Complexo com mais de 33 pontos de visitação aberto ao público

 

 

 

 

9

3. Sua incrível construção

Em 2003 iniciaram as obras do Santuário. Foram 924 dias de construção para a grandiosa homenagem à primeira Santa do Brasil. Construído, com auxílio de devotos, benfeitores, missionários e colaboradores.

 

 

 

Dedicação 01edit
4. A dedicação

O templo foi inaugurado no dia 22 de Janeiro de 2006. Estavam presentes mais de 300 Irmãzinhas da Imaculada Conceição, inúmeros Sacerdotes e Diáconos e milhares de devotos e peregrinos.

 

 

 

 

5. Capacidade para acolher bem

Possui capacidade para 6 mil pessoas na nave central, 150 pessoas na Capela do Santíssimo e 100 pessoas na Capela Santa Paulina.

 

 

6. Um formato encantador

Foi construído em formato de mãos em oração e, também representa uma tenda, sinônimo de acolhimento aos devotos e peregrinos.

 

 

 

 

7. Busto tridimensional de Santa Paulina

Na Capela de Santa Paulina, dentro do Santuário há um busto da primeira Santa do Brasil realizado com tecnologia 3D representa 95%  de semelhança com o rosto da Santa.

 

 

8. Um dos destinos religiosos mais visitado do país

O Santuário Santa Paulina é a 2ª instância Religiosa mais visitada do Brasil. Aproximadamente 75 mil devotos e peregrinos que passam todo mês pelo Santuário.

 

 

 

 

dedicação 02

9. As relíquias de Santa Paulina

O Santuário possui duas relíquias de Santa Paulina. Uma está localizada no altar central do Templo, no coração do cordeiro. Já a outra está localizada na Capela Santa Paulina, ambas com acesso para contemplação e visitação.

 

 

10. Agradecimento aos doadores e benfeitores

Na frente do altar há uma urna subterrânea com o nome de todos os benfeitores que colaboraram na construção do Santuário. E na credência lateral um livro registro com o nome de todos os colaboradores da Campanha Missionários com Santa Paulina, que auxiliam na manutenção do templo e do complexo do Santuário.

 

Você conhece a Campanha Missionários com Santa Paulina?

A campanha tem como finalidade, garantir a continuidade da obra de evangelização iniciada por Santa Paulina por meio de captação de recursos para a manutenção física e dos trabalhos desenvolvidos no Santuário Santa Paulina.

Como faço minha inscrição?

Entre em contato com o setor dos Missionários com Santa Paulina pelos telefone (48) 3267-3044 ou (48) 3267-3002 e também pelo e-mail: missionarios@santuariosantapaulina.org.br.