10 Motivos para visitar o Santuário

1.Paz e tranquilidade

O Santuário é um espaço de renovação e devoção para os milhares de peregrinos que visitam o Templo. O complexo conta com diversos serviços para proporcionar um momento espiritual agradável, como as intenções e pedidos de orações na recepção do Santuário, celebração de missas diariamente, além disso os serviços de atendimentos, bênçãos e confissões nas salas de atendimento!

2. Pontos de visitação

O Complexo do Santuário possui mais de 30 pontos de visitação localizado entre as belezas naturais. Ao visitar o Santuário retire o mapa do parque ecológico na recepção do Santuário.

3. Belezas naturais

O complexo do Santuário é rodeado pelas belas montanhas e cercado belas paisagens! Um dos principais pontos ecológicos mais visitado é a belíssima Cascata, localizada próxima ao mirante do Lago com patos, cisnes e marrecos.

4. Templo

Foram 924 dias de construção para a grandiosa homenagem à primeira Santa do Brasil. Construído, com auxílio de devotos, benfeitores, missionários e colaboradores. O Templo foi construído em formato de mãos em oração, e também representa uma tenda, sinônimo de acolhimento aos devotos e peregrinos. A capacidade do Santuário é de 6 mil pessoas na nave central, 150 pessoas na Capela do Santíssimo e 100 pessoas na Capela Santa Paulina.

5. Jardineira Santa Paulina

A Jardineira Santa Paulina é a mais recente novidade do complexo! O passeio com a Jardineira propicia muita alegria e diversão por todos os espaços do Santuário. São diferentes rotas e uma delas conta com uma parada na Colina Madre Paulina onde tem um mirante que proporciona uma vista panorâmica do Santuário e de todo complexo. O mirante da colina é o local ideal para fazer aquela super selfie.

6. Uma bela colina

A Colina Madre Paulina é o espaço onde Santa Paulina plantou mandioca para comprar a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que hoje pode ser contemplada na Capela Nossa Senhora de Lourdes. A imagem em bronze, é um dos atrativos da Colina e desperta atenção e curiosidades aos devotos que visitam o ambiente. Ela possui três metros de altura, e em sua mão direita há uma enxada, lembrando a origem camponesa da Santa e na mão esquerda, um crucifixo representando os valores vívidos pela fé até os últimos dias de sua vida. Além da estátua de bronze de Santa Paulina, a Colina possui outros pontos de visitação, como a Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, Mirante para o Santuário, Loja de Lembranças. Os espaços são abertos diariamente das 8h às 17h.

7. Caminhar e sentir a natureza

A Trilha Mariana é um espaço para caminhada e reflexão em meio as belezas naturais. Durante o percurso vários quadros com diferentes títulos de Nossa Senhora podem ser contemplados. O ponto principal da caminhada é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde uma fonte d’água brota aos pés da imagem encantando devotos e peregrinos.

8. Tradicionais lembranças e produtos coloniais

Aquela tradicional lembrancinha da terra de Santa Paulina já faz parte do passeio! Você pode adquirir na Loja do Santuário, localizada ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes, diversas opções de presentes e artigos religiosos. Além disso, o Centro Comercial do Santuário conta com mais de 60 lojas de diversos segmentos, em especial os tradicionais produtos coloniais, artesanais e vinhos da região neotrentina. A estrutura conta também com praça de alimentação, parque infantil e um anfiteatro para realização de eventos.

9. Comida boa

O Santuário possui um Restaurante, localizado atrás da Capela Nossa Senhora de Lourdes! O Restaurante atende diariamente e conta com uma deliciosa comida caseira, verduras direto da horta orgânica. Além de almoçar com qualidade você contribui para manutenção da obra iniciada por Santa Paulina. Os grupos podem realizar reservas antecipadas para almoço e café da manhã. O Restaurante conta também com uma lanchonete, com diversas opções de salgados, bebidas e lanches variados.

Contato do Restaurante do Santuário: 48 3267 3018 ou pelo e-mail restaurante@santuariosantapaulina.org.br

10. Atrativos de Nova Trento:

Além do Santuário a cidade oferece diferentes rotas para os visitantes:

ROTA DOS VINHOS:

A Rota dos vinhos guarda tradições e encantos da época em que os imigrantes italianos chegaram na região.  Na rota estão as principais vinícolas de Nova Trento, a maioria aberta para visitação. A produção de vinhos chama a atenção e permite aos visitantes conhecer diversos rótulos em pouco tempo.

ROTA FÉ:

Nova Trento faz da fé seu maior patrimônio. Além dos dois Santuários, Nova Trento possui mais de 30 igrejas e capelas, distribuídas ao longo das localidades e bairros. A Rota da Fé proporciona conhecer espaços para meditar, percorrer caminhos de fé, renascer e ser feliz, em meio a natureza.

Para mais informações entre em contato conosco pelo fone 48 3267 3030 ou pelo e-mail santuario@santuariosantapaulina.org.br