9ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina – 8 de junho

A Peregrinação Caminhos de Santa Paulina tem o objetivo de vivenciar o trajeto pelo interior de Nova Trento, que Santa paulina realizava em visita as Capelas. Para esse ano, as inscrições para a 9ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina, que será realizada no dia 8 de junho, já estão abertas com 300 vagas para peregrinos/as e 50 para voluntários/as.

Os interessados podem fazer a inscrição na recepção do Santuário Santa Paulina ou na CDL em Nova Trento. O período de inscrições vai até o dia 12 de maio ou até que seja preenchido o número de vagas disponíveis (300 vagas). O valor da adesão de cada peregrino é de R$ 65,00 que inclui: camiseta, boné, crachá e a alimentação durante todo o percurso.

Realizada desde 2010, a peregrinação tem início às 6h com a celebração do envio na Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio e previsão de encerramento no Santuário Santa Paulina, às 18h. Ao longo do dia, capelas e oratórios fazem parte do percurso que tem aproximadamente 30 km, no interior da cidade. Em comunhão com o tema da Festa de Santa 2019 “Com Santa Paulina, saiamos a serviço da vida” e tem o objetivo de proporcionar a oração e provocar a reflexão sobre o protagonismo cristão dos caminhantes e despertar o serviço à vida.

O evento é organizado pelo Santuário Santa Paulina em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Paróquia São Virgílio. Mais informações podem ser obtidas nos contatos: (48) 3267-3030 ou pelo e-mail: santuario@santuariosantapaulina.org.br