Marcando a abertura do Ano do Laicato, junto com a procissão de entrada, foram levados ao altar, o sal e luz, representado o lema do próximo ano litúrgico “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14). Junto com os símbolos, um banner com arte representativa do Ano do Laicato foi colocado no presbitério.
Na homilia, foi destacada a solenidade de Cristo Rei. Na missa das 10h, o Reitor do Santuário, Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos, falou a importância do dia de Cristo Rei. – “Nenhum dos reis que aqui passaram, podem ser comparados ao Cristo Rei e inspirados por ele, devemos pensar nos outros que não tiveram as mesmas oportunidades que nós, por isso estenda sua mão para quem precisa!”, afirmou o Padre. E por fim, deixou um recado para todos – “Celebrar Cristo Rei é permitir que ele cuide de nós!”.
Na missa das 8h, os cantos, foram animados pelo Coral JAMP (Jovens Arcanjos de Madre Paulina) de Maringá-PR. Às 10h, o coral Santa Teresinha de Brusque-SC, animou a celebração. E na missa das 14h, o Coral Filhos de Santa Luzia, de Navegantes-SC, encantou a tarde.
“Estou realizando um passeio com minha família, minha sogra está visitando Nova Trento pela primeira vez e está muito encantada com a beleza do Santuário” afirma Jureci Nonnenmacher, ao visitar o Santuário durante o domingo, ele saiu de Capanema, Pará, de carro na quarta-feira(22), acompanhado de sua família.
No final das celebrações das 8h e 10h, a Irmã Luzia Cândido dos Santos, orientadora realizou uma reunião com os coordenadores/as de peregrinações, explicando sobre os mais de 30 pontos de visitação do Santuário e demais informações.
Celebração das 10h.
O Sal, na entrada principal do Santuário. Um dos símbolos do Lema do ano Laicato.
Entrada da celebração com o Sal e Luz, representando o Lema do Ano Laicato.
Coral JAMP(Jovens Arcanjos de Madre Paulina)
Coral Santa Teresinha de Brusque-SC
Reunião com os Coordenadores de Peregrinações.
Jureci Nonnenmacher e família.
Coral Filhos de Santa Luzia de Navegantes-SC