Acesse o Portal CIIC

Acadêmicos de jornalismo realizam projeto 360° do Santuário

No mês de maio, três acadêmicos de jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí, realizaram um projeto para o curso de jornalismo, em 360° graus. O projeto faz parte da disciplina de Jornalismo Multimídia e teve como intuito registrar monumentos e pontos históricos de Santa Catarina, com uma câmera 360°. Além disto, os alunos também desenvolveram um conteúdo informativo para o site do curso.

No dia 18 de maio, os alunos, Guilherme Melim, Kevin Pires Tavares e Maiume Ignacio passaram a tarde no complexo do Santuário, registrando os pontos de visitação para realizar o projeto. “A experiência de fotografar o Santuário em 360 graus foi inspiradora, pois é um lugar de muita paz! Registrar cada pedacinho possibilita para as pessoas conhecer um pouco dessa paz que o Santuário transcende!”, afirma a estudante de jornalismo, Maiume Ignacio.

Além do Santuário, outros marcos históricos para Santa Catarina também foram registrados, como o Morro do Macaco, localizado em Bombinhas/SC; Parque das esculturas, em Brusque/SC; Igreja da Barra, em Balneário Camboriú/SC e o Estádio Dr. Hercílio Luz, de Itajaí/SC. Todas as atividades foram orientadas pelo professor da disciplina de Jornalismo Multímidia, Professor Vinicius Batista. Veja todos os projetos realizados em 360º, no site: jornalcobaia.com.br/patrimonio360

 

 

Confira como ficou o projeto do Santuário! Clique na imagem abaixo: