Acesse o Portal CIIC

Alimentos arrecadados no Natal Luz foram entregues para 6 entidades

O Natal Luz Solidário com Santa Paulina, celebrado no último dia 14, ultrapassou 1 tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados. O Santuário separou e entregou os alimentos para seis entidades, localizadas em Nova Trento e região.

Cada instituição recebeu uma quantidade de alimentos para seu consumo interno ou para oferecer uma cesta às famílias carentes. “É uma alegria poder servir e proporcionar aos 32 integrantes da comunidade Bethânia uma noite de Natal repleta de partilha e solidariedade”, comentou Valdemar Borges, Administrador da Comunidade Bethânia.

Confira as entidades contempladas e quantas famílias seu gesto de solidariedade ajudou: APAE de Nova Trento, 45 pessoas contempladas; Assistência Social Neotrentina da Paróquia São Virgílio, 50 pessoas; Comunidade Bethânia de São João Batista, 45 pessoas; Secretaria de Assistência Social de Nova Trento – CRAS, 12 famílias; Desafio Jovem de Nova Trento, 50 pessoas e Lar Olindina Kammer de São João Batista, 32 pessoas.

Santa Paulina, desde criança, partilhava e ensinava a prática da solidariedade. “Todos os anos, o Natal Luz Solidário com Santa Paulina, tem o propósito de solicitar aos participantes do evento, a doação de um quilo de alimento não perecível, para corresponder aos princípios bíblicos da partilha e ao grande ideal de Santa Paulina, de dividir o pouco que possuía para com as pessoas em situação de grande carência, comentou Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário.

A solidariedade é uma forma de servir a Deus e às pessoas à nossa volta. Este é o convite para o  Natal: partilhar o abraço, a acolhida, o perdão, visitar pessoas enfermas e outros gestos de solidariedade.

Confira fotos das entregas:

Veja também o vídeo com as entregas: