Acesse o Portal CIIC

Alunos de engenharia e arquitetura realizam visita técnica no Santuário

Aproximadamente 40 acadêmicos do curso de arquitetura e engenharia, da Universidade Unidante (Uniasselvi), de Blumenau/SC realizaram uma visita técnica, no último sábado, dia 17 de agosto. A visita foi guiada por um dos arquitetos do Santuário Santa Paulina, Paulo Henrique Herwig, e teve como objetivo demonstrar os detalhes do projeto arquitetônico, de acordo com a obra e vida de Santa Paulina.

 

Os acadêmicos foram recepcionados na sala de reuniões do complexo do Santuário, pela Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário. A Irmã acolheu e demonstrou os serviços e a estrutura do Santuário, e ressaltou: “É motivo de alegria e esperança, acolher bem e perceber o interesse dos jovens arquitetos e engenheiros, interessados e atentos à obra de Santa Paulina, que se expressa não só na estrutura, que é muito singela, mas acima de tudo, no espírito e na mística próprios deste espaço sagrado, onde viveu  a própria Santa.

 

O arquiteto Paulo Henrique Herwig, durante a visita ao Santuário, explicou todos os detalhes técnicos aos acadêmicos e demonstrou a alegria de ter participado desta obra grandiosa. “Ainda hoje, passados 13 anos da inauguração do Santuário, me enche de emoção e orgulho saber que o trabalho de Santa Paulina vem sendo realizado de forma tão caridosa, pelas Irmãs da congregação fundada, pela própria Santa”, afirma o arquiteto.