Acesse o Portal CIIC

Alunos do curso de Turismo e Hospitalidade visitam o Santuário Santa Paulina

Na quinta-feira, 15 de agosto, alunos do curso de Turismo e Hospitalidade da escola Estadual Francisco Mazzola, localizada em Nova Trento, conheceram o Santuário Santa Paulina. A visita foi para mostrar aos estudantes os departamentos que envolvem as disciplinas estudadas no curso.

 

Acompanhados pelo coordenador, professor Rodrigo Bonecher e pela professora Yáscara Souza, os acadêmicos do 1º e 3º ano do ensino médio integrado com a Educação Profissional tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos técnicos com a prática realizada em cada setor onde visitaram.

 

Conforme explicou o coordenador do curso, a metodologia agregada a visita acrescenta muito no trabalho pedagógico, de modo que as informações repassadas em sala são contextualizadas a realidade vivenciada no mercado de trabalho. O Coordenador também falou da importância do estágio que os alunos realizam no terceiro ano do curso. “É um processo de aprendizagem necessário a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira, sem contar que esta oportunidade é a abertura para o mercado de trabalho”, concluiu Rodrigo.