Acesse o Portal CIIC

Alunos do Educandário Imaculada Conceição visitam a terra de Santa Paulina e plantam árvores no Santuário

Visita dos Alunos do Educandário Imaculada Conceição.

A turma do 5º ano do Educandário Imaculada Conceição (EIC), de Florianópolis, visitou o Santuário Santa Paulina, esta semana.  Na ocasião, os alunos orientados pelo coordenador da Pastoral Escolar, Paulo Roberto Zawaski, visitaram as irmãzinhas da Imaculada Conceição e plantaram árvores em torno do Santuário.

O Educandário Imaculada Conceição completa 60 anos este ano, com isso, a escola elaborou 60 ações que poderão ser deixadas para o mundo.  E algumas dessas ações foram realizadas em Nova Trento, Terra que Santa Paulina iniciou sua obra. Na terça-feira, 09/07, uma turma de 5° ano visitou as Irmãzinhas da Imaculada Conceição da casa de oração Madre Paulina. O objetivo da visita foi aprender e multiplicar o conhecimento, através das vivências das irmãzinhas.

Já os 45 alunos que visitaram o Santuário nesta quinta, 11/07, coordenados pelas professoras Carolina Torri Borba e Sandrine Perpétua Furtado e também, pelo coordenador Paulo Roberto, plantaram duas mudas de Cerejeiras, como uma das ações de aniversário do EIC. O gesto concreto é valorizar a natureza e o Sínodo da Amazônia, que será discutido em Roma em outubro. “É sempre uma atmosfera muito boa, independente das religiões, todos os alunos acham lindo o lugar e a energia de poder contribuir com essa paisagem natural e diferente”, relata a professora Carolina.