Mesmo com muita chuva, a presença de jovens de toda a arquidiocese, principalmente na celebração das 10h foi notável. Além de marcar o encerramento de um mês especial para a igreja do Brasil, a celebração marcou também a passagem de um ano da Jornada Mundial da Juventude – JMJ. Animada pela banda ‘Abraço Forte’ de São João Batista-SC, a missa contou com uma equipe de liturgia composta apenas por jovens.
Para o animador da celebração e coordenador do setor juventude da arquidiocese de Florianópolis, João Augusto de Farias, 19 anos, o mês vocacional e o encerramento são um grande Kairós (momento oportuno) para a igreja. “Foi o mês em que todo cristão pode intensificar suas orações pelas vocações. Os jovens não são o futuro da igreja, são o presente, e os da nossa arquidiocese tem tomado essa iniciativa e mostrado que a igreja tem sim, um rosto jovem”.
Ricardo Matsukura Lindemeyer, 28 anos, e Georgia Linhares dos Santos, 25, ambos presidentes jovens do movimento de Emaús de Florianópolis, expressaram a participação na liturgia e no evento: “estamos no caminho certo”. Lindemeyer ainda ressaltou a alegria de ver tantos jovens da celebração e Georgia definiu o mês vocacional como “fundamental, pois estimula as vocações que vão definir o futuro da igreja”.
Veja todas as fotos: https://www.flickr.com/photos/santuariosantapaulina/sets/72157646743360718/
A participação da juventude nas celebrações foi destaque
Tendas Vocacionais reuniram diversas congregações