Acesse o Portal CIIC

Artista Plástico se emociona ao ver quadro no Santuário Santa Paulina

O artista plástico Walmir Pinhotti, que pintou o quadro de Santa Paulina, visitou o Santuário, na manhã do dia 09/01, para contemplar sua criação. Você que já teve oportunidade de visitar o Santuário, já se deparou com o quadro na entrada da recepção.

A obra de arte retrata Santa Paulina com uma enxada em uma das mãos e com um bíblia na outra. O artista conta como se inspirou para iniciar a arte. “Recebi um convite para fazer o quadro e pesquisei bastante antes de iniciar essa obra. Então, resolvi demonstrar o lado trabalhador e o lado espiritual de Santa Paulina, por isso a enxada e a bíblia”.

A técnica utilizada pelo artista foi óleo sobre tela. Neste método são usadas tintas a óleo que são aplicadas em telas de tecido, madeiras ou outros materiais. “Em minhas obras procuro misturar o Sacro com o Surrealismo e sempre chamar atenção dos admiradores de artes. Neste quadro ressaltei os desgastes de alguns objetos”, explica Walmir.

Inspirado aos 7 anos por meio de um passeio escolar à igreja Matriz de Itajaí, Walmir leva consigo a referência das pinturas de Aldo Locatelli. Desde então, pintou várias obras sacras, espalhadas pelo Brasil. Atualmente o artista está trabalhando em seu novo projeto, uma bíblia de Gênesis a Apocalipse.