Bênção de São Brás será realizada no Santuário Santa Paulina

Compartilhe nas redes sociais:

Nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, a Igreja Católica celebra São Brás. O santo, conhecido como o protetor contra as doenças da garganta e considerado o padroeiro dos radialistas, terá seu dia lembrado nas celebrações do Santuário Santa Paulina, pois, os sacerdotes e as irmãzinhas realizarão a tradicional “bênção de São Brás” ou “bênção da garganta”, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

A devoção ao santo provém de numerosas curas alcançadas, sendo a mais popular a de uma criança que havia engolido um espinho de peixe, que ficou preso na garganta. São Brás parou, olhou para o céu, orou e fez o sinal da cruz sobre o menino, que foi milagrosamente curado.

As missas com a bênção da garganta acontecerão às 10h (transmitida ao vivo pelas redes sociais) e às 15h.

Search

Fique por dentro:

Peregrinação com Santa Paulina reúne mais de 400 fiéis em jornada de fé

Fiéis participam da celebração do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no Santuário Santa Paulina

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo: presença viva de Jesus hoje

Representação da Santíssima Trindade simbolizando o amor e a comunhão entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo

Santíssima Trindade: o amor de Deus em nossa vida

O Santuário Santa Paulina utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer conteúdo e serviços personalizados. Por favor, leia nossa Política de Privacidade para entender quais cookies utilizamos e quais informações coletamos. Ao continuar navegando, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.