Nas celebrações, houve homenagem a todos os trabalhadores, sendo que o pão, o vinho e outros instrumentos de trabalho foram levados até o altar pelos peregrinos e funcionários do Santuário Santa Paulina. No Momento com Santa Paulina, uma prece especial foi rezada por todos os trabalhadores, das mais diversas áreas.
“Foi uma missa especial. A presença de Irmã Marilde Arenhardt, Superiora Provincial da Província Nossa Senhora de Lourdes, trazendo Dom Marcelo ao Santuário lembra que neste ano a Congregação abrirá uma comunidade na Diocese onde ele é o pastor (norte da Argentina)”, destaca a Diretora Geral do Santuário Santa Paulina, Irmã Maria Adelina da Cunha. Atualmente, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição possui duas comunidades na Argentina: em Possadas e em San Javier, e agora mais uma na Província de Salta, estendendo, desta forma, a missão de Santa Paulina na evangelização.
Peregrinos e funcionários do Santuário Santa Paulina levaram para o altar alguns instrumentos de trabalho, com o intuito de homenagear os trabalhadores
Centenas de peregrinos e turistas participaram das celebrações neste feriado