Bispos visitam o Santuário

Da esquerda para a direita: Padre Iseldo, Irmã Luzia, Dom Mario, Dom Anuar, Dom Hélio, Irmã Evanilda, Padre Aldo e Padre Valdecir

O Santuário recebeu, na manhã da segunda-feira, 25/01, a visita de Bispos, Arcebispos e Padres peregrinos dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul. Dom Anuar Battisti, arcebispo Emérito de Maringá/PR; Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí/PR; Dom Hélio Adelar Rubert, arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria/RS; Padre Valdecir Badzinski, Secretário-Executivo do Regional Sul 2 da CNBB e Padre Iseldo Scherer, Pároco da Paróquia São Pedro, em Itaipava, Itajaí/SC. Os religiosos aproveitaram o momento de celebração dos 15 anos do Santuário para visitar a terra de Santa Paulina e rezar pelo bem estar da população.

Todos foram acolhidos pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição e Padre Aldo Lisboa, Capelão Especial do Santuário. Nesta semana de dedicação de 15 anos do Santuário é uma felicidade receber representantes de lugares onde muitos devotos nos visitam. “Que eles estendam para suas dioceses um pouco desse amor e carisma de Santa Paulina que é levar Jesus à todas as pessoas”, agradece a Padre Aldo, capelão especial do Santuário, que acolheu os religiosos.

“Somos peregrinos caminhantes e viemos visitar o Santuários rezando por nossa diocese, pelas famílias, pelo povo brasileiro, de maneira especial, nesta época de pandemia. Por intercessão de Santa Paulina queremos que nosso Deus continue nos abençoando e nos fortalecendo neste caminho de fé e esperança”, disse Dom Anuar Battisti, em visita ao Santuário.

Dom Hélio Adelar Rubert lembrou das irmãzinhas que trabalham na escola Medianeira, próximo ao Santuário Nossa Senhora da Medianeira, em Santa Maria. “Hoje tenho a alegria de visitar novamente este Santuário, tão conhecido, e participar da bênção no final da missa. Que a mãe Medianeira, padroeira do Rio Grande do Sul, continue nos abençoando”, expressou o arcebispo. Os visitantes conheceram todo o complexo ao redor do Santuário.  “É uma alegria estar aqui e voltar sempre neste lugar sagrado”, comentou Dom Mário Spaki.