Acesse o Portal CIIC

ORAÇÃO A SANTA PAULINA

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.

(Pedir a graça desejada)

Santa Paulina, intercede por nós junto a Jesus a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Santa Paulina, rogai por nós!

olhai os filhos e filhas, que clamam a vós (2 vezes)

Um dia em sonho Paulina escutou,

a voz de Maria a lhe falar:

“É meu desejo: começa uma obra,

para meu filho irás trabalhar.

olhai os filhos e filhas, que clamam a vós (2 vezes)

“Quero servir-vos ó mãe querida,

Desta resposta inicia a misso,

na simplicidade e na humildade

Ela fundou a Congregaçao.

olhai os filhos e filhas, que clamam a vós (2 vezes)

A Eucaristia foi fonte de vida

Que Santa Paulina sempre buscou,

como alimento da caminhada,

a força e o sustento que a santificou.

olhai os filhos e filhas, que clamam a vós (2 vezes)

Derramai do céu uma chuva de graças,

sobre a humanidade que pede com fé.

Que seja louvada hoje e sempre,

com Jesus Cristo, Maria e Jose.

Santa Madre Paulina, rogai por nós;

que clamam a vós (2 vezes)

NOVENA A SANTA PAULINA

Iniciemos com alegria e fé,nossa oração, invocando a presença da Santíssima Trindade: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1º Dia

Ó Santa Paulina, que tanto amaste Maria, a Mãe de Deus, e foste fiel ao seu convite: “Quero que inicies uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas”, alcança-nos do Senhor a sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.

Oração a Santa Paulina

2º Dia

Ó Santa Paulina, que desde a infância soubeste partilhar o pão com os mais pobres e necessitados, ensina-nos a partilhar com as pessoas o pão da nossa mesa, da palavra, do perdão, do amor e da acolhida.

3º Dia

Ó Santa Paulina, que visitantes os doentes, acolheste a uma portadora de câncer, as crianças órfãs e as pessoas anciãs abandonadas, alcança-nos do Senhor tão intensa caridade que nos faça abrir o coração a quem necessita de nossa ajuda e solidariedade.

4º Dia

Ó Santa Paulina, que te imolaste, desejando tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todas as pessoas e em todo mundo, alcança-nos do Senhor renovado ardor missionário e apostólico para sermos fiéis a missão de anunciar a Boa Nova da Salvação trazida por Jesus Cristo.

5º Dia

Ó Santa Paulina, que tanto te preocupaste com as crianças e os jovens e lhes apresentaste ideais de heroísmo e santidade, alcança-nos do Senhor a graça de sermos, através de nosso testemunho de vida na família e na sociedade, estímulo para que a juventude ande nos caminhos da verdade e assuma sua vocação com alegria, abertura, doação entusiasmo e esperança.

6º Dia

Ó Santa Paulina, que abraçaste a cruz da humildade e do aniquilamento e nos momentos difíceis da vida encorajaste exortando: “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”, alcança-nos do Senhor a graça de assumirmos com fé e num compromisso de transformação, os sofrimentos que machucam e pesam no coração de tantas pessoas.

7º Dia

Ó Santa Paulina, que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente ao testemunho do Reino de Deus, alcança-nos do Senhor a graça de vivermos o compromisso batismal, colocando-nos a serviço da vida e da esperança, a fim de construirmos uma sociedade justa, fraterna e solidária.

8º Dia

Ó Santa Paulina, que encontraste na oração a alegria, a paz, a força e o sentido da doação da própria vida, alcança-nos a graça de encontrarmos, na intimidade com Deus, a força para construir nossas vidas, famílias e comunidades no bem, no amor, no perdão e na justiça.

9º Dia

Ó Santa Paulina, que abrasada no amor de Deus e despojada de toda grandeza humana entregaste tua vida ao Senhor, alcança-nos a graça do desprendimento das coisas passageiras deste mundo, buscando somente a glória de Deus e assumindo o desafio de lutar contra todas as situações de morte  para “que todas as pessoas tenham vida e vida em abundância” (cf. Jo 10. 10).