Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 iniciará na Quarta-feira de Cinzas

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021, que terá como tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade”, baseado no livro de Efésios 2.14.

Este ano a CFE quer, através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados no amor de Cristo, “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”, segundo as instituições que organizam a campanha.

A Campanha da Fraternidade, neste ano, é ecumênica, o que acontece a cada 5 anos e tem o intuito de reunir igrejas cristãs sob a premissa do diálogo, dando um testemunho de unidade na diversidade, tal como orientado por Jesus.  “O Santuário Santa Paulina, em sintonia com toda a Igreja, está em comunhão com a Campanha da Fraternidade. Santa Paulina sempre foi atenta à realidade do povo de sua época, com um cuidado e compromisso especial aos mais sofridos. Por isso, ser devoto de Santa Paulina é abraçar as causas que ela abraçou. Uma delas é a Campanha da Fraternidade. Nesse ano ela será ainda mais rica pois é ecumênica. Várias Igrejas Cristãs abraçaram essa Campanha da Fraternidade e em comunhão, de Fé e compromisso, vamos juntos promover a Paz, o diálogo e unidade”, destaca Irmã Luzia Cândido dos Santos, Irmãzinha da Imaculada Conceição, que atua no Santuário.

No tema, as pessoas também são convidadas a participar “da construção da civilização do amor, da justiça, da igualdade e da paz”. A Campanha da fraternidade propõe que se faça uma unidade cristã. Que este “dar as mãos” seja a defesa da paz e do amor e do relacionamento inter-religioso para estreitar os laços do amor cristão.