Segundo Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos, reitor do Santuário, as celebrações do Domingos de Ramos fazem memória da primeira vez em que Jesus aceitou uma aclamação pública dele como rei. “Estava chegando a hora para a qual o Pai havia lhe enviado e era preciso que isso fosse publicado, porque, ‘se a fala humana se calasse, as pedras proclamariam’, que de fato, ele fora o enviado. Ter as palmas em mãos neste domingo é um compromisso de sermos com Jesus, agentes da esperança e construtores de um mundo mais humano e fraterno”.
Também no domingo, vai ao ar às 9h30, pela Rede Século 21, o programa ‘Voz do Santuário’ apresentado por Ir. Neusa Santos, que nesta edição vai falar sobre o lançamento do seu livro que tem como título: ‘Comunicação, consumo e religião – a peregrinação e a busca pelas virtudes de Santa Paulina’. A convidada do dia será Ir. Terezinha Pamplona, que vai falar sobre as obras de caridade de Santa Paulina.
O Santuário Santa Paulina convida todos os peregrinos para participarem das celebrações e pede que cada fiel traga o seu ramo para a bênção.