Acesse o Portal CIIC

Colégio São José celebra 80 anos no Santuário

Colégio São José, unidade da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada da Conceição, completou 80 anos de existência, neste ano. Em comemoração, representantes da escola realizaram uma missa no Santuário Santa Paulina, na última sexta, com transmissão online e ao vivo, em memória a São José.

São 8 décadas de história, seguindo o exemplo de Santa Paulina, “a serviço da vida, na missão de educar com amor”. Irmã Adelina da Cunha, que foi diretora da instituição durante 50 anos, lembrou o início desta história: “o colégio São José foi um desejo de Santa Paulina. Ela aconselhou e enviou cada irmãzinha para essa nova missão”, lembrou a religiosa.

O Papa Francisco convocou o Ano de São José, para que reaprendamos com seu exemplo a sermos mais amorosos, obedientes, acolhedores, trabalhadores e fiéis ao Pai Celeste. “O colégio São José, sempre foi uma referência. As irmãs, desde as primeiras até as atuais, sempre tiveram muita dedicação em fazer do colégio, uma casa da Sagrada Família, uma casa de educação, uma casa de oração”, completou Irmã Adelina.

Acesse o link e acompanhe a Celebração Eucarística em Memória a São José. Siga nosso canal do Youtube e não esqueça de comentar sua história com o colégio!