Acesse o Portal CIIC

Comitiva de Nova Trento vai à Florianópolis pedir pavimentação de estrada que liga ao Santuário

 

Na última terça-feira, dia 15, uma comitiva de Nova Trento foi ao Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra), em Florianópolis/SC, para entregar o projeto de pavimentação do trecho entre o Santuário e a rodovia SC-108. O objetivo na melhoria da via é facilitar a chegada ao Santuário, principalmente dos peregrinos e visitantes do Vale Europeu, além da população que faz o uso do trajeto.

Irmã Anna Tomelin entregando uma lembrançinha de Nova Trento

Representando o Santuário na comitiva estiveram a Irmã Anna Tomelin e Marcos Jaboski, da Câmara Municipal, os vereadores de Nova Trento, Thiago Dalsasso e Hédo Piazza. A comitiva foi recepcionada pelo Secretário Adjunto do Deinfra, Thiago Augusto Vieira, com a presença do Deputado estadual Jerry Comper e o Engenheiro Manolo, que elaborou projeto de pavimentação.

Comitiva no Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina

O secretário destacou que o processo de pavimentação já está encaminhado e  tudo faz crer, que a obra será iniciada em 2020. “Com muita esperança, retornamos e acreditamos que o projeto será executado. Percebemos que há uma vontade de realizar esta obra, frente às necessidades reais, para assegurar aos peregrinos e visitantes, opções de circulação com segurança, até porque temos somente uma entrada e saída para os ônibus, veículos e outros. Chama minha atenção, o carinho que as pessoas tem por Santa Paulina. Sinal visível de sua vida dedicada ao nosso povo”, destacou Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário.