Acesse o Portal CIIC

Congregação lamenta perda de compositor

Com pesar, a Congregação da Irmãzinhas da Imaculada Conceição comunica o falecimento do Sr. Valcir Marangoni, ocorrido subitamente no dia 03 de março.

Valcir, que era bombeiro aposentado, morador da cidade de Florianópolis, teve uma ligação profunda com Santa Paulina, cuja devoção foi manifestada em forma de música, composta por ele a pedido da Ir. Justina Cristofolini.

Há alguns anos, Marangoni esteve em contato com a Irmãzinha da Congregação, Luzia Cândido dos Santos, e destacou: “a música surgiu e conta a história da nossa Santa Paulina. Tanto gostei, que enviei uma cópia ao nosso querido papa João Paulo II. Uns três meses depois recebi do ministério do exterior uma correspondência do Vaticano, contendo a messiva do Papa que, para mim, foi uma surpresa. Esta eu guardo com muito carinho.  Sei também que três corais cantam a minha música, um deles tive o prazer de acompanhar e cantar junto, numa missa de domingo, sendo acompanhada  ao som viola, do mesmo jeito que está no CD, sou eu mesmo que toco”, concluiu, Valcir, em seu depoimento à religiosa.

A canção à Santa Paulina, de Valcir Marangoni, foi executada por diversas vezes no Programa a Voz do Santuário, espaço coordenado pela Ir. Luzia que lamentou a perda e salientou:

“Quando cheguei ao Santuário, conheci e gostei muito da Canção à Santa Paulina. Música simples, ao som de viola, um belo resumo da vida de Santa Paulina. Realmente uma grande perda”

Confira a canção, clicando aqui