“A missão é uma urgência, é o centro e horizonte da Vida Consagrada, o sentido de ser e atuar da Irmãzinha, iluminada pelo Carisma, numa Igreja em ‘Saída’, com a audácia de ‘ser coragem’ diante dos desafios atuais. Queremos avançar desde a nossa fragilidade e pequenez, como o fez Santa Paulina”, explica Irmã Roseli Amorim, Coordenadora Geral da CIIC.
Pela manhã, a celebração inicial foi conduzida pela Irmã Rosacy Soares da Costa, Vice-Coordenadora Geral. Neste momento, entraram as bandeiras dos países presentes no evento e velas com o tema do Seminário. Irmã Rita de Cássia, representando Santa Paulina, circulou por todo o auditório proclamando o lema: “Fazei-vos coragem que tudo irá bem!”. A abertura oficial foi realizada pela Irmã Roseli, que convidou Irmã Leonidia Maria Rossi, representando a missão das Irmãs acima dos 80 anos, e as Irmãs Marie Pauline Irene NGO Baleba e Leisiane Gonçalves Costa, que professaram os primeiros votos recentemente para subirem ao palco, mostrando a dimensão do trabalho e missão da Congregação desde as Irmãs com mais idade até as novas gerações.
Na tarde de hoje, a apresentação dos países revelará o rosto da missão da CIIC, mostrando a realidade das comunidades onde as Irmãs atuam, através das atividades que desenvolvem, com suas alegrias, gritos, desafios, perspectivas e sonhos.