Padre Nelson Tachini, capelão especial do Santuário Santa Paulina, presidiu a celebração das 10 horas, ao lado dos padres: Pe. José Estevão Magro, Pe. Paulo Amorim, Pe. Francisco Vicente da Silva e Pe. Antonio Carlos Nunes, que estavam participando de uma confraternização do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), em Brusque. Alguns deles atuam em missões em países do exterior, como Camarões e a Costa do Marfim. “Vir a Brusque e não vir até o Santuário Santa Paulina é como ir a Roma e não ver o Papa”, comentou Pe. Antonio.
O Coordenador Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade, Ronivaldo de Souza disse que o grupo cumpriu uma promessa ao participar de uma missa no Santuário Santa Paulina. “Duas de nossas coordenadoras paroquiais tinham um sonho, assim que assumiram a paróquia: trazer todos os cursilhistas para o Santuário. Elas alcançaram muitas graças por intercessão de Santa Paulina, pedindo pelo Movimento e pela evangelização”, conta Souza.
Após a missa das 10 horas, a Coordenadora Administrativa e Financeira do Santuário Santa Paulina, Irmã Terezinha Pamplona, juntamente com o Reitor do Santuário, Padre André Borges da Silva, rezaram a novena de Santa Paulina. “Todos os Domingos, após a missa das 10 horas, até o Domingo da Festa Litúrgica de Santa Paulina, que ocorre no dia 14 de julho, estamos rezando a novena com os devotos”, disse Padre André. A novena é transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura, de Florianópolis, e Rádio Vale, de Tijucas.
Missas deste domingo foi pelos Missionários com Santa Paulina
Padre Nelson Tachini, juntamente com os padres que participaram da confraternização do PIME, em Brusque
90 pessoas do Movimento de Cursilhos de Cristandade, da Diocese de Criciúma levaram o andor de Santa Paulina para o altar